Sobre "deixe a neve cair"
- thatiisr0
- 13 de abr. de 2014
- 2 min de leitura
Várias pessoas, quando souberam que eu estava lendo "Deixe a neve cair", perguntaram o que eu achava do livro. Não queria dar nenhuma opinião infundada e por isso disse que só falaria quando terminasse os três contos. O livro é exatamente isso: três contos, escritos por três escritores diferentes, que se mesclam ao longo das páginas.
A capa é super fofa, mas a decepção começa ao abrir o livro. Páginas brancas?! Onde estão as boas e velhas páginas amareladas?
Não achei o livro espetacular, o que justifica a minha demora para terminá-lo. O livro é "bom", mas não me prendeu. Surpreendentemente, o conto do qual menos gostei foi o do John Green, o único autor que me era conhecido.
No entanto há vários pontos positivos: o fato de três autores diferentes contarem a história em um mesmo cenário, permite que tenhamos diferentes visões, que provavelmente não teríamos se o livro tivesse um único autor. Os personagens são jovens, divertidos, carismáticos e um personagem sempre acaba aparecendo - ainda que uma vez ou outra - na história do outro. O clima natalino e a cidade fictícia - Gracetown - praticamente interditada por uma nevasca, me transportaram para um lugar mágico e distante daqui.
Não vou falar de cada conto especificamente, mas o último, "O santo padroeiro dos porcos" de Lauren Myracle, foi o mais interessante para mim. Achei que ela soube narrar uma história de drama pessoal com divertidas pitadas de humor. E no fim ela ainda reúne os protagonistas de cada conto de maneira inusitada.
E quanto ao John Green só digo uma coisa... Os personagens principais dele são sempre a mesma coisa - exceto a Hazel, de "A culpa é das estrelas". O garoto nerd e apagado, com amigos leais e um senso de humor particular. Enfim, não é ruim, mas já deu. Os livros não podem ser uma receita de bolo, sabe?!Então é isso! Fica a dica pra quem não leu e para quem já leu... Vamos trocar figurinhas?! rs
Comments