"Pela janela indiscreta"
- thatiisr0
- 21 de abr. de 2014
- 2 min de leitura
Aimee Oliveira tem 24 anos, mora em São Gonçalo/RJ e "PELA JANELA INDISCRETA" é a sua primeira publicação. Ela, no entanto, escreve desde criança.
Na última sexta-feira eu me encontrei com a Aimee e tive a oportunidade, não só de adquirir o meu exemplar, mas também de ouvi-la falar sobre o seu trabalho. A história se passa em Nova York. Segundo Aimee, Louise é uma versão exagerada dela própria. A inspiração para a sua história veio durante uma madrugada... Ela olhava através da sua janela para janela do vizinho, do qual ela morre de medo (Aimee, espero que o seu vizinho não passe por aqui!!!) e pensou: "Como seria se eu não morresse de medo dele?"
Nas palavras da própria Aimee, Frederick é um cara um tanto... Galinha. Ele frequenta bares, restaurantes e passa o seu tempo com as mulheres... Sim, no plural. Mas não importa com quantas mulheres Frederick fique, sempre que volta para o seu apartamento, ele se pega observando a vizinha que está bem ali, na janela ao lado.
"Tudo começou num belo dia... Não tão belo assim, afinal, isso não é um conto de fadas. Sejamos francos, o dia foi horrível e continuava horrível com uma chuva infernal e uma recente falta de luz no quarteirão. Estava um tédio. Quando uma voz me chamou a atenção... Ela canta muito mal, sabem? E berrava "I'm not a girl not yet a woman" a plenos pulmões. Talvez tenha sido por isso que me chamou a atenção, é provável que tenha me incomodado. Mas logo da primeira vez que me aproximei da janela e a vi, me agradou.
Claro, ela continuava cantando como uma gralha e fazendo uma interpretação ridícula cheia de entusiasmo. Mas me encantou, ainda parecia ridícula, mas também espontânea."
Apesar de se considerar uma romântica um pouco cínica, Aimee espera, com essa história, tornar as pessoas mais esperançosas em relação ao amor.
Aimee me confidenciou que já está escrevendo uma nova história que se entrelaça com PJI. Perguntei-lhe se ela tinha pretensão de publicá-la também e ela disse não estar muito certa em relação a isso. Ela pensa em talvez disponibilizar sua nova história em formato online... Mas, vamos aguardar, né? Sendo como for, tenho certeza que será um sucesso.
Ah, vale lembrar que o livro ainda não foi oficialmente lançado (estou me sentindo muito importante, ok?). O lançamento ocorrerá em breve e assim que todas as informações estiverem confirmadas, as repassarei para vocês. Vou começar a leitura do meu exemplar muito em breve para poder fazer uma resenha bem detalhada para o Nem te conto!.
E aí, ficaram curiosos? Desde já posso garantir uma coisa: a Aimee tem uma jeito leve, divertido e agradável de escrever que vocês vão amar. Não é de hoje que conheço as histórias dela.
Comments