3ª turnê Intrínseca, RJ.
- thatiisr0
- 18 de mai. de 2014
- 5 min de leitura
Olá meus queridos visitantes amantes dos livros, como estão? Eu já estava com saudades...
Venho lhes contar sobre o evento ao qual fui no último sábado... A turnê Intrínseca. Essa é a terceira turnê deles e só agora pude estar presente. Foi uma experiência bem legal e por isso quero compartilhar com vocês.
O evento aconteceu na Livraria Cultura, uma das minhas preferidas aqui no Rio. E por falar nela, vocês já viram que ela está com descontos de até 60%? Pois é, entrem no site e confiram as promoções... Aproveitem e façam isso através do banner que está na página principal do blog, assim vocês aproveitam o desconto e ainda ajudam o Nem te conto!.
Bom, voltando ao evento. Foram distribuídas 500 senhas. Os primeiros 250 entrariam às 13h, e o restante às 15h. Fiquei feliz por conseguir entrar no primeiro grupo...
O evento, que está na sua terceira edição, tem como objetivo aproximar a editora de nós, leitores, levando a experiência social criada na web para a realidade. Logo no início do evento, a gerente de marketing, Heloiza Daou, começou a falar sobre alguns lançamentos e dados acerca da editora. Ela, assim como alguns outros membros da equipe, também comentou sobre alguns livros, sempre nos instigando a lê-los.
Fiquei muito feliz com a Heloiza. Ela é simpática, divertida e com certeza sabe como nos deixar curiosos. Ela fala dos livros com propriedade e instala em nós a vontade de lê-los o mais depressa possível. Enquanto falava do livro "Extraordinário" era possível ver a paixão e a verdade em suas palavras. Helô ainda classificou o livro como um daqueles que "muda a sua história". Ah, eles exibiram o booktrailer durante o evento. Confiram, é lindo!
Ela nos apresentou também alguns dados curiosos. Vocês sabiam que Crepúsculo vendeu 6 milhões de exemplares em 6 anos, perdendo apenas para Cinquenta Tons de Cinza, que vendeu 4 milhões de exemplares em apenas um ano e meio?! E como ela ainda brincou... Um não existiria sem o outro, então tudo bem.
Uma outra pessoa que com certeza me fez querer mais um bocado de livros foi a Luiza Lewkowicz. Ela é divertidíssima e tem ótimas tiradas. Enquanto falava dos livros, com desenvoltura e propriedade, eu só conseguia pensar: "Droga, quero ler esse também!". Ela ainda arrancou uma gargalhada geral enquanto uma colega de trabalho fazia seu discurso. Luiza tinha acabado de falar a respeito do livro "Recomeço", onde a personagem principal, Daisy, morre cinco vezes. Sua colega de trabalho contava a história de um livro (desculpem-me, não anotei o nome) onde um cachorro morre... A plateia inteira fez um muxoxo do tipo "ooowwwnnn". Luiza, indignadíssima falou: "O cachorro morre e todo mundo faz "ooowwn". Daisy morreu cinco vezes e ninguém se importou!" E é claro que ninguém conseguiu segurar a risada, não é?
Para a minha total surpresa, poucas pessoas presentes naquela sala haviam lido "Garota Exemplar". Acredito que apenas eu e mais uns sete. Então eu pensei: "Tudo bem, a Helô ou a Lu vão falar do livro e todo mundo vai sair correndo para comprá-lo assim que acabar o evento." O problema é que não foram elas que foram falar sobre o livro. Foi um outro rapaz bem jovem - que eu não sei o nome e tampouco achei na internet - e bastante... Ahn... Não sei explicar. O fato é: ele não convenceu! O evento do RJ foi o último, ele já deveria estar craque nisso, mas não estava. Ele parecia muito nervoso e falava dos livros de um jeito rápido e enrolado, sem nenhuma segurança. Cometia, frequentemente, erros de português e de concordância e eu fiquei desesperada por ele. Sério, eu queria descer até lá e ajudá-lo. Garota Exemplar é, ao menos para mim, um dos melhores livros da Editora e infelizmente foi apresentado de uma maneira que não estava a altura da obra. Ao fim do evento vi várias pessoas circulando com os livros dos quais a Helô e a Lu tinham falado e não vi ninguém - PASMEM! - ninguém com Garota Exemplar nas mãos. E olha que os livros estavam com 20% de desconto! Volto a repetir, uma pena! E ah... O filme estreia dia 5 de outubro, então, por favor, leiam até lá. Eu prometo que vale a pena!
Helô falou ainda sobre a adaptação de "A culpa é das estrelas" para o cinema. Segundo ela, nós não vamos nos decepcionar, pois a adaptação está muito fiel. Ela nos aconselhou a levar lenços (isso é sério!), mas acho que nós meio que já estamos nos preparando para isso, não é?
Ah, sabe a Keri Smith, autora de "Destrua este diário"?! Então, a Editora vai lançar mais obras dela, para a felicidade das nossas almas artistas e inquietas!
O livro Silo também surgiu durante o evento... Eu fiquei super curiosa e acredito que todo mundo tenha ficado, pois ao fim do evento os exemplares foram sumindo das prateleiras. Eu comprei o meu e espero poder resenhá-lo para vocês muito em breve.
Muitos outros livros foram citados. Rick Riordan, pelo que pude perceber, é um fenômeno dentro da editora. Era só falar dele que todo mundo se ouriçava. Eu, particularmente, não sou tão fã das suas obras, embora tenha adorado os primeiros livros da saga de Percy Jackson.
O evento durou duas horas e esse post não conta nem metade dele. Resolvi comentar apenas sobre as partes mais importantes e dar a vocês uma noção de como foi o evento. Foram sorteados vários livros e brindes ao final e adivinhem??? Eu não ganhei nada, como sempre. Sorte no amor, azar no jogo... Deve ser isso! rs
Ahhh, antes do sorteio houve também um momento onde nós pudemos fazer perguntas. Fiquei um pouco decepcionada com as perguntas que ouvi. Elas foram basicamente "quando será lançado tal livro?", "e a continuação do livro tal?' etc. Eu queria ter escutado perguntas mais bem elaboradas, que nos fizessem amar ainda mais a editora. A minha pergunta sobre o incentivo da Intrínseca aos autores nacionais não foi feita, pois não houve tempo. Quem sabe na próxima?
Fiz algumas aquisições, apesar da promessa de não comprar mais livros enquanto eu não lesse os que eu já tenho. Mas vocês sabem como é... Tem várias fotos legais do evento na nossa GALERIA, passa lá e confere. Ao fim do evento recebemos vários brindes fofos e eu os fotografei para compartilhar com vocês. Ainda estou triste por não ter ganhado o broche de "A culpa é das estrelas", com a foto do Ansel e da Shai. Estou tentando superar isso, okay? Okay.
Por hoje é só. Espero que tenham gostado do post, das fotos, das novidades... Muito obrigada pela visita e não esqueçam de deixar seus comentários.
Beijo grande,
Thati.
Comments