top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

COMENTÁRIOS DE "PELA JANELA INDISCRETA"

  • thatiisr0
  • 24 de mai. de 2014
  • 3 min de leitura

Título: Pela janela indiscreta

Autora: Aimee Oliveira

ISBN: 978-85-7166-131-8

Gênero: Romance

N° de páginas: 317

Olá, como vocês estão? A resenha de hoje é sobre o livro “Pela Janela Indiscreta” – ou simplesmente PJI para preguiçosos, como eu – da minha amiga Aimee Oliveira. Quem acompanha o blog desde o comecinho – como se tivesse muito tempo, né? rs – sabe que me encontrei com ela para um papo descontraído que rendeu muito. Caso você não tenha visto esse post, clique aqui e dê uma olhada nele.

Bom, prometi que resenharia o livro antes do seu lançamento, que ocorrerá amanhã, domingo, aqui no Rio de Janeiro. Caso queira conferir mais detalhes sobre o lançamento acesse o evento no facebook.

Adoro a Aimee e fiquei muito feliz quando soube que seu livro estava pronto. Ainda me lembro do dia em que ela me disse que ele seria publicado e de lá pra cá sei que muito chão precisou ser percorrido. Mas o fato é que o livro finalmente está disponível para o nosso bel prazer. Apesar da Aimee ser minha amiga, vocês sabem – ou já deveriam saber – que sou muito imparcial naquilo que escrevo. Gosto de ser sincera com meus autores parceiros, editoras parceiras, com meus leitores e principalmente, comigo mesma. Quero destacar os pontos positivos e negativos de PJI.

Começando pela capa... Que é uma graça (parabéns a Beea Moreira, responsável pela mesma), muito fofa mesmo. A diagramação também é ótima, adorei o detalhe das janelinhas que aparecem a cada capítulo. E vamos começar a falar da história. Se você está procurando um livro para te fazer pensar e refletir sobre questões profundas, PJI não é um livro para você. PJI é romance bem açucarado que te tira da realidade e te transporta para Nova York, mais precisamente para a vizinhança de Frederick e Louise. Preciso ressaltar que adoro os pensamentos do nosso Fred.

"Eu adoro me referir a ela como minha vizinha, porque fica parecendo que temos algum tipo de ligação. O que óbvio não é verdade."

A leitura do livro é fácil e bem fluida, e vale ressaltar que nesse romance é o homem quem narra – pelo menos até certa altura do livro. E que incrível! É bom poder ver o desenrolar de um romance através da perspectiva masculina.

"Ora, vocês não estão notando alguma semelhança com o primeiro amor de vocês? Pois eu digo que estou. A babaquice parece ser a mesma."

Chega um ponto do livro em que Louise é quem começa a narrar a história. E não há nenhum tipo de aviso. Você simplesmente vira a página e o narrador mudou. E o mais incrível é que você sabe que mudou e sabe quem está narrando, porque você conhece a personagem, está íntima dela... Preciso dizer que isso é um feito e tanto, ao meu ver. Logo depois, quando a narrativa é intercalada entre os carismáticos protagonistas do livro, você sabe reconhecer quem está narrando porque conhece as peculiaridades de cada um. É incrível!!!

"Ai meu Deus! Ai meu Deus! Ai meu Deus! Desculpe-me o transtorno com as exclamações exageradas sem nenhum aviso prévio, me desculpe."

A história conta com personagens divertidíssimos – incluindo a coadjuvante Megan - e carismáticos. Como eu disse, você acaba achando que eles são seus amigos. Conta também com encontros e desencontros, mal entendidos - todo romance precisa de um mal entendido, gente – e uma dose muito boa de bom humor.

Entre os pontos negativos do livro destaco os erros de digitação e de concordância. Mas preciso contar que, olhando as informações do livro, não achei ninguém responsável pela revisão, ou seja, erros desse tipo são de se esperar. Talvez por descaso da editora (não sei, é apenas um palpite) nenhum revisor tenha sido disponibilizado para essa edição. Mas como é apenas a primeira, vou torcer para que o livro seja um sucesso e venda tanto que a editora faça uma segunda edição, dessa vez disponibilizando um revisor para a nossa querida Aimee.

De toda forma, os erros não diminuíram a minha vontade de saber o desfecho do hilário romance entre Frederick e Louise. Eu li o livro em apenas três dias e super recomendo para todos que que buscam uma leitura divertida, simples e bem humorada. Além disso, peço aquele incentivo super necessário para a literatura nacional. Esse é o primeiro livro da Aimee, mas tenho certeza que muitos ainda estão por vir.

Bom, por hoje é isso, gente. Digam-me o que acharam do post e se forem do RJ, compareçam ao lançamento amanhã, vai ser muito bacana! Estarei lá e quero que meu exemplar seja autografado, rum!

Beijos e até próximo post!


 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page