top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[MÊS DOS NAMORADOS] - ANNA E O BEIJO FRANCÊS

  • thatiisr0
  • 8 de jun. de 2014
  • 3 min de leitura

Título : Anna e o beijo francês

Título Original: Anna and the french kiss

Editora: Novo Conceito

ISBN : 9788563219329

Gênero: Literatura Infantojuvenil

N° de páginas : 288

Esse é o primeiro de quatro posts, onde o seu comentário é indispensável para a validação na promoção do mês dos namorados, que sorteará dois livros para um único ganhador. Para entrar na promoção, clique aqui e confira o regulamento. Os comentários daqueles que não participarão da promoção também são bem-vindos.

Junho chega e traz consigo o ar dos apaixonados. No dia 12 comemora-se o dia dos namorados aqui no Brasil. Não estou nem aí para a copa do mundo, ok? Sou uma romântica nata e não vou comemorar o dia dos namorados, que todo ano é comemorado nesse mesmo dia, em outro dia por conta de um evento esporádico como o mundial. Mas, vamos ao que interessa. Por conta do dia dos namorados, preparei para o mês de junho resenhas dos quatro romances que li mais recentemente. Espero que gostem e se deixem levar pelas histórias apaixonantes. Na resenha de hoje, temos “Anna e o beijo francês”, da Stephanie Perkins.

O livro começa com Anna sendo enviada para uma escola interna em Paris. Eu, no lugar dela, acharia o máximo, mas Anna não fica muito feliz com a notícia. Ela tem uma vida em Atlanta: sua melhor amiga, seu emprego e um namoro que está quase se concretizando. Apesar disso, seu pai – que escreve livros dos quais Anna morre de vergonha – a envia para a França, onde ela precisa lidar com diversos problemas e um deles é não falar francês.

"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

Já no primeiro dia ela conhece Meredith, que a leva para o seu círculo de amigos. Um desses amigos é Étienne St. Clair, o garoto com quem Anna esbarrou ainda no primeiro dia. St. Clair é um garoto fofo, espontâneo, descontraído, popular, lindo e claro, comprometido. Ele e Ellie se relacionam há uma eternidade, apesar dela já ter se formado e estar na faculdade.

“Adoro me sentar ao lado dele na aula de física. Encostar nele durante as aulas de laboratório. Sua letra feia nas nossas folhas te trabalho. Adoro entregar sua mochila quando nossa aula acaba porque assim meus dedos ficam com seu cheiro pelos próximos dez minutos. (…) Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela."

E se isso já não fosse empecilho o bastante, Meredith também é apaixonada por ele. Então, apesar do encanto inicial, Anna decide que ela e St. Clair serão apenas bons amigos. Ele se oferece para apresentar Paris à Anna e de quebra à nós, leitores. Se eu não tinha vontade de conhecer a Cidade Luz, depois de St. Clair, passei a ter.

O livro tem um ar aventureiro e transmite para o leitor a sensação de uma viagem inédita, cheia de descobertas e novidades. Os personagens são autênticos e divertidos, e Anna, apesar de ser um pouco irritante, é bastante carismática. Ela, como a maioria das protagonistas, é incapaz de ver aquilo que está diante dos seus olhos. St. Clair também dá alguns motivos para deixar a cabeça da garota bastante confusa, mas ele é encantador, então não consigo me irritar com ele. (risos)

“ – Eu comprei poemas de amor para você! “Eu a amo como certas coisas obscuras são amadas, secretamente, entre a sombra e alma.”

Eu pisco para ele.

– Neruda. Eu marquei com asterisco essa passagem. Deus – ele lamenta. – Por que você não o abriu?”

Recomendo o livro para todos aqueles que desejam um romance juvenil fofo e sem complicações. Para aqueles que desejam a sensação de aventura que apenas uma viagem nova pode proporcionar. Esqueça os guias de viagem, aventure-se na Paris desse livro e eu prometo que você não vai se arrepender.

“É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. (…) Isso é estar em casa. Nós dois."

“Lola e o garoto da casa ao lado” é o segundo livro da escritora. Estou ansiosa para dar uma conferida nele, mas sabem como é... Apesar de já ter comprado o livro, preciso de uma vida paralela a minha para dar conta de todas as minhas leituras pendentes.

Até a próxima, <3.


 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page