[MÊS DOS NAMORADOS] 4 filmes para encerrar o mês mais romântico do ano!
- thatiisr0
- 29 de jun. de 2014
- 4 min de leitura
Olá, meus amores... Como vocês estão? Hoje trago o último post do especial MÊS DOS NAMORADOS. Lembrando que o especial veio acompanhado de uma promoção que vai sortear 2 livros para um único ganhador... O sorteio será realizado no dia 03/07, quinta-feira, e se você ainda não se inscreveu, acesse o link que ainda dá tempo!
Bom, para fechar esse especial super romântico resolvi dar uma pequena pausa nos livros e selecionei 4 filmes água com açucar que vão fazer o seu coração acelerar. Vem conferir!!
Um dia
Direção: Lone Scherfig
Protagonistas: Anne Hathaway e Jim Sturgess
Roteirista: David Nicholls
Distribuição brasileira: UNIVERSAL PICTURES
Mais um grande livro adaptado para o cinema. Um dia é um romance típico contado de forma diferente, graças a brilhante narrativa de David Nicholls. O dia 15 de julho serve como base para retratar os próximos vinte anos de Emma e Dexter, que se conhecem em 1988 após uma festa e flertam de um jeito tipicamente jovial... Após uma quase transa – frustrada mais de uma vez – eles se tornam amigos e o dia 15 de julho então, passa a retratar o ano inteiro dos dois. Com transições leves é possível compreender a longa passagem de tempo, mesmo sendo retratada em um único dia por ano. Em alguns anos os dois nem se encontram, mas esse único dia é o suficiente para entendermos como anda a vida de cada um.
Apesar do que muitas críticas dizem, eu vejo paixão exalando a todo o momento nesse filme. Anne Hathaway, a quem admiro cada dia mais, está sensacional em Um dia, dando vida a Emma melhor do que eu poderia imaginar. Jim Sturgess, que recebeu diversas críticas negativas, pareceu-me uma excelente escolha. Dexter é, por muitas vezes, um personagem que não merece o nosso carinho, e Jim o interpreta maravilhosamente. Ele consegue dar forma ao típico garoto problema. O mais incrível, para mim, é o desenrolar de seu personagem. É possível ver o amadurecimento constante de Dexter, não só pelas mudanças físicas, mas também pela sua forma de olhar, de andar e agir. Sinceramente? Ele me cativou profundamente nesse filme.
Recomendo o filme a todos os românticos natos – como eu – que não se cansam de uma história tragicamente linda. Digo trágica, pois a história, apesar de ser um romance típico, é também repleta de lições de vida e aprendizado. Vale a pena ver o filme... Uma, duas, quantas vezes quiser. Talvez todo dia 15 de julho. Por que não?
Um amor para recordar
Direção: Adam Shankman
Protagonistas: Mandy Moore e Shane West
Roteirista: Nicholas Sparks
Distribuição brasileira: EUROPA FILMES
"Um amor para recordar" é, muito provavelmente, um dos meus filmes preferidos desde que eu o vi pela primeira vez, há talvez uns sete anos. A adaptação cinematográfica, que não é das mais fieis, tem um espaço enorme no meu coração. E digo mais: gosto mais do filme que do livro, o que é raro de acontecer.
A linda história de amor de Jamie e Landon é a prova de que o amor verdadeiro realiza milagres. O filme nos conta a história de dois jovens que são exatamente o oposto um do outro. Com uma aproximação um pouco forçada, Landon finalmente passa a conhecer a colega de classe que foi o alvo das chacotas realizadas por ele e seu grupo. O filme aborda diversos temas reflexivos, como a religião e a existência de um Deus maior; o modo como o meio estudantil pode ser cruel; os conflitos familiares e interpessoais etc.
Mandy e Shane tem uma químca maravilhosa nesse filme. A trilha sonora é lindíssima, bem como a fotografia. Logo quando o filme começa, é possível prever um final lindo e trágico para a história. Mas acreditem... Isso não torna o desfecho menos emocionante. Já assisti esse filme mais de dez vezes e sempre termino me debulhando em lágrimas.
P.s. Eu te amo
Direção: Richard LaGravenese
Protagonistas: Hilary Swank e Gerard Butler
Roteirista: Steven Rogers, Richard LaGravenese, Cecelia Ahern (autora da obra original)
Distribuição brasileira: PARIS FILMES
Holly e Gerry são um casal bastante realista. Eles tem diferenças e enfrentam dificuldades como qualquer mero mortal. Apesar disso, são unidos por um sentimento em comum: o amor. Quando Gerry morre (isso não é um spoiler, está até na sinopse da história, rs), Holly se vê sozinha e incapaz de fazer qualquer outra coisa que não se isolar em casa. Ninguém é capaz de tirá-la de seu permanente estado de estupor, exceto Gerry, que deixa uma mensagem gravada em uma fita cassete para que Holly assista em seu aniversário de 30 anos. A partir daí, Holly começa a receber cartas deixadas por seu marido antes de morrer. É aos poucos que Gerry vai levando sua amada de volta para a vida... Sempre com um P.S.: P.S. Eu te amo.
Os atores estão ótimos nesse filme. Gerard Butler está divertidíssimo (eu adoro ele!) e Hilary Swank me surpreendeu positivamente. A trilha sonora é incrível, e os cenários do filme de tirar o fôlego. Esse é outro filme que não me canso de ver... Repetidas vezes.
A culpa é das estrelas
Direção: Josh Boone
Protagonistas: Ansel Elgort e Shailene Woodley
Roteirista: Michael H. Weber, Scott Neustadter e John Green (autor da obra original)
Distribuição brasileira: Fox Film do Brasil
Esse é o mais novo romance adicionado a minha lista de preferidos. Não vou me delongar muito, afinal escrevi um post inteiro só para ele (confira aqui) recentemente. Mas o fato é: ACEDE é incrível, divertidíssimo e muito tocante. Os atores estão impecáveis (Ansel então...) e a produção é muito fiel a obra de John Green. Esse é mais um dos filmes que devem ser vistos repetidas vezes... Sem nunca se cansar <3
O especial de mês dos namorados termina aqui. Espero que tenham gostado das dicas literárias e cinematográficas para fazer o coração acelerar. Ainda essa semana o PAPO DE ESTANTE estará de volta, com alguns dos nossos visitantes resenhando para vocês. Por hoje é só, beijo grande e até a próxima!
P.S.: Já viram que o blog agora tem uma lojinha? *-* Lá vou compartilhar itens que todo fã literário gostaria de ter! Em breve vai ter muitas novidades!!
Comments