[RESENHA] A PRINCESA DE LIMALAND E A PEDRA MÁGICA, DE CLAUDIA FERREIRA
- thatiisr0
- 19 de jul. de 2014
- 3 min de leitura
Título: A princesa de Limaland e a pedra mágica
Autora: Cláudia Ferreira
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789896972882
Gênero: Literatura Juvenil
N° de páginas: 137 Livro cedido em parceria com a Chiado Editora.
Amados... Como vocês estão? Antes de começar a falar do livro resenhado da vez quero deixar dois lembretes: 1) Nosso TOP COMENTARISTA está rolando e o mais 'comentador' levará para casa um exemplar do livro BRUXOS BRUXAS. Para participar, acesse o link, leia o regulamento e participe. 2) O resultado da promoção saiu e os vencedores são: Ricardo Felipe, Rafa Sccp e Wiliam Salomão. Os vencedores já foram notificados por e-mail e tem 24 horas para respondê-lo com seus endereços completos. E finalmente, vamos a resenha...
"A princesa de Limaland e a pedra mágica" conta a história da jovem Jade, uma rapariga de vida simples que mora com sua madrinha Indira. Seu nome lhe foi atribuído graças a uma mancha verde triangular nas costas. Emma, sua melhor amiga, mora fora da Aldeia dos Acres e sempre volta nos períodos de férias. Coisas estranhas começam a acontecer na vida da jovem... Apenas com suas mãos, ela consegue ressucitar um pato na frente das gêmeas Nuala e Luana. Além disso ela tem a sensação de estar sendo observada. Sua madrinha, que posteriormente ela descobre que lhe esconde muitos segredos, anda tendo um comportamento estranho e Jade a flagra vez ou outra conversando com um estranho, embora ela negue veemente. Jade recebe uma carta da Assembleia-geral da Magia Branca e tudo isso é só o começo.
Jade começa a desconfiar de sua madrinha e ir atrás de respostas por conta própria. Ela descobre que a vida que acreditava ter é uma farsa. Indira não é sua madrinha, ela é a antiga empregada de uma família nobre e roubou Jade - para protegê-la - em seu aniversário de 3 anos, onde seu pai foi morto e um terrível feitiço foi lançado sobre sua mãe. Sua avó, que ainda está viva, conta com a ajuda de Jade para ajudar a libertar a filha que passou tanto tempo aprisionada. Jade embarca em uma missão para salvar sua mãe e derrotar a temida Nazira. No meio do caminho ela conhece Santiago, por quem se apaixona e acaba ajudando-a em sua missão anteriormente solitária.
O livro é destinado para o público infantojuvenil, e como tal acredito que cumpre sua missão. Eu, particulamente, senti falta de um maior aprofundamento dos personagens. Ao fim de 137 páginas era como se eu ainda não conhecesse a Jade. Talvez, com a narrativa em terceira pessoa, a autora não tenha encontrado uma maneira de o fazer.
A escrita no português de Portugal não foi um problema, como achei que seria. Ao contrário. Depois de um ou dois capítulos eu me pegava lendo mentalmente com sotaque português, rs. A história da princesa Jade é boa e eu me surpreendi de forma positiva com ela. A falta de aproduntamento dos personagens fez com que algumas relações interpessoais, como o romance de Jade e Santiago, parecessem um pouco forçadas. Não houve tempo para o crescimento de um sentimento, foi como olhar e de repente já estar amando aquela pessoa. Esse foi o único ponto do livro que me incomodou, mas, como é um livro voltado para o público infantojuvenil (algo em torno dos 9 aos 13 anos, eu diria) acho que a história cumpriu sua meta e é capaz de encantar quem o lê.
"Ao ver que nada poderia fazer, e que supostamente, o fim daquele corredor seria a morte de Santiago e que nenhum feitiço o conseguiria deter, agarrou-o e novamente pelo braços e beijou-o naquele preciso momento. Na memória de Santiago, imagens de uma rapariga de olhos azuis, foram surgindo como flashes, o seu coração parecia estar prestes a rebentar, e uma voz doce e meiga fez-se ouvir em todo o seu ser: "Então posso considerar-te meu anjo da guarda"."
E aí, o que acharam da resenha de hoje? Estou louca para conferir "Meu reflexo não é você" da editora. Tomara que seja o próximo a vir!!!
Ah, já viram que a nossa LOJINHA está atualizada? Várias coisas fofas por lá <3 Como ainda estamos construindo-a aos poucos, não é possível comprar diretamente por lá. Por isso, caso gostem de alguma coisa e queiram pedir, sigam as instruções de cada produto que não vai ter erro. Todos os itens vão acompanhados de marcadores de página do Nem te conto!
Beijo grande e até a próxima,
Thati.
Comments