top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[RESENHA] FEITA DE FUMAÇA E OSSO, DE LAINI TAYLOR

  • thatiisr0
  • 10 de ago. de 2014
  • 3 min de leitura

Título: Feita de fumaça e osso

Título original: Daughter of Smoke and Bone

Autor: Laini Taylor

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788580572483 Gênero: Ficção americana

N° de páginas: 384

Olá leitores vorazes, como estão? Hoje vou falar sobre o livro “Feita de fumaça e osso”, que apesar de ter sido lançado no Brasil em 2012 pela editora Intrínseca, era desconhecido para mim até pouco tempo atrás. O livro foi um dos vários que ganhei no dia dos namorados. Encantei-me, inicialmente, pelo nome totalmente incomum e intrigante. Logo em seguida, me apaixonei pela capa metalizada e misteriosa. Resolvi que queria esse livro antes mesmo de ler a sinopse. Como vocês já devem ter percebido sou uma grande fã de histórias sobrenaturais e romances, então “Feita de fumaça e osso” não poderia ter sido uma escolha melhor.

Esqueçam tudo o que vocês sabem sobre anjos e demônios. Na história de Laini Taylor não existe uma divisão entre mocinhos e vilões. Há os Serafins e os Quimeras, e cada raça luta pela sua sobrevivência. Não preciso nem dizer que eles são inimigos mortais, não é? Embora a maioria deles não saiba exatamente da onde surgiu essa rivalidade. Mas, vamos falar da Karou.

Karou é uma jovem artista de cabelos azuis e vida misteriosa. Estuda com sua melhor amiga Zuzana, uma personagem incrivelmente divertida e humorada.

“− Porque você mora ali. Você não vai desaparecer assim, Karou. Isso não é um maldito livro sobre Nárnia.”

Seu ex-namorado Kaz é um idiota que vem perseguindo-a desde o fim do relacionamento. O caderno de desenhos da jovem é repleto de desenhos de monstros, que todos acreditam ser fruto da imaginação fértil dela. Karou fala muitas línguas. Vive sumindo. Ninguém sabe de onde ela veio ou quem é a sua família.

“Com o passar dos anos, descobriu que era tudo de que precisava, aquele sorriso indolente, e podia dizer a verdade sem correr o risco de acreditarem nela. Era mais fácil do que ter de se lembrar de cada mentira.”

Não sou muito fã de narrativas em terceira pessoa, mas não posso me queixar desta. Laini Taylor conseguiu exprimir cada sentimento, cada situação, dúvida e mistério através de suas palavras. Durante toda a trama Karou fica se perguntando quem ela é de verdade, pois nunca se sente completa. O mais incrível é que durante todo o livro eu me perguntava a mesma coisa, então era como se Karou e eu estivéssemos embarcando juntas em uma missão atrás dessa simples resposta.

“Tinha sido como entrar nas páginas de um livro – um livro vivo, com cores e aromas, sujeira e caos (...)”

A história me conquistou e eu não consigo encontrar nada do que me queixar. As palavras da autora e a forma como ela leva a história, vez ou outra me deixaram meio perdida. Mas isso aumentava a sensação de que eu fazia parte do livro... Apenas com a sua narrativa, Laini conseguiu exprimir os sentimentos de todos os seus personagens.

Uma garota em busca de respostas. Um serafim rebelde. Um romance moderno e épico. Uma guerra que não tem fim. Uma história de tirar o fôlego.

“− Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem as guerras ou se as guerras é que fazem os monstros?”

“− (...) Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal é um feito de força.”

Quando você acha que tudo vai ficar bem, as coisas finalmente entrarão em seu devido lugar...

“− Eles estão mortos, Karou. É tarde demais. Estão todos mortos.”

Nesse momento o mundo desaba sobre a cabeça do leitor, porque é impossível controlar a ansiedade para saber o resto da história. E eis que entra em cena: “Dias de Sangue e Estrelas”, a continuação do primeiro livro majestoso de Laini Taylor.

Eu recomendo esse livro a todos que gostem de romances sobrenaturais, mundos paralelos e guerras. Juro que ainda não sei como não conheci esse livro antes!

E, como prometido... Para comemorar o dia dos pais e também o aniversário da brilhante autora Suzanne Collins, vamos sortear um marcador de página da trilogia que ganhou nossos corações: Jogos Vorazes. Marcadores de página do NTC e parceiros também serão enviados, yai! Para participar:

1) Comente na resenha do livro "Feita de fumaça e osso" e ao final do comentário escreva: #BlogNTC 2) Acesse o link e clique em QUERO PARTICIPAR. E torça para que a sorte esteja a seu favor!

Thati.


 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page