[RESENHA] PRAZERES DA NOITE, DE SYLVIA DAY
- thatiisr0
- 31 de ago. de 2014
- 4 min de leitura
Título: Prazeres da noite
Título original: Pleasures of the night
Autora: Sylvia Day
Editora: Leya
ISBN: 9788544100530 Gênero: Literatura estrangeira, erótica
N° de páginas: 213 (ebook)
Olá amados, como estão todos? Hoje venho falar sobre o livro “Prazeres da noite”, da escritora Sylvia Day. Eu li o livro em formato e-book, cedido em parceria com o grupo LeYtoras. Antes de tudo gostaria de contar a vocês que não tenho muito conhecimento sobre literatura erótica. O primeiro livro erótico que li na vida foi “Cinquenta tons de cinza”, que apesar do que muitos dizem por aí, não me chocou e tampouco me agradou imensamente. Antes dele, o único livro que li e que tinha um pouco mais de conteúdo erótico foi “O terceiro travesseiro”, romance homossexual do autor brasileiro Nelson Luiz de Carvalho.
A parceria com o grupo LeYtoras funciona da seguinte forma: eles dão ao parceiro várias opções de títulos da editora Leya. Escolhi “Prazeres da noite” como um desafio pessoal. O livro conta a história de Aidan Cross e Lyssa Bates. No criativo universo criado pela autora, o limiar entre o sono e a consciência torna-se um lugar “real”, onde os sonhos e os pesadelos travam uma batalha eterna. O Capitão Aidan Cross é uma lenda; além de criar incríveis sonhos eróticos para suas sonhadoras, ele também é muito bom em matar pesadelos. Como todo homem, Aidan adora satisfazer sexualmente suas sonhadoras, a questão é que Aidan nunca é ele mesmo. Para satisfazer suas sonhadoras, Aidan assume a forma que elas desejam... Até que ele é designado para Lyssa, uma sonhadora consciente, talvez a “chave” que os Anciões tanto temem e procuram.
Durante séculos, os Anciões procuram a “chave” que poderá destruir seu mundo. Lyssa tem todas as características da “chave”: ela controla os sonhos, chama Aidan pelo próprio nome, pode vê-lo como ele realmente é, e ela também consegue ver no Crespúsculo. A missão dos guerreiros da elite é encontrar a chave e destruí-la, simples assim. Isso se torna um grande problema quando Aidan conhece Lyssa e se apaixona por ela. Lyssa permanece consciente em seus sonhos. Ela conhece os truques dos guerreiros e dificilmente deixa que eles passem pela barreira que ela criou. No entanto, ela gosta de Aidan e permite que ele entre. Porque Aidan não tenta enganá-la ou arrancar informações dela... Aidan permite que Lyssa, finalmente, tenha uma boa noite de sono. Lyssa não quer que Aidan assuma a forma de ninguém para satisfazê-la. Ela consegue ver Aidan como ele é... E também se apaixona por ele. Aidan começa a questionar a história contada pelos “Anciões” e tenta proteger Lyssa dos outros guerreiros. Ele sai em busca de respostas, e quando começa a descobrir as várias mentiras contadas pelos Anciões, Aidan decide atravessar a fissura até o mundo real para poder cuidar e proteger Lyssa.
“− Vinho, mulheres e brigas à vontade, Cross. A vida de um Guerreiro da Elite. O que mais você quer?
− Respostas. Estou cansado dos Anciões falando comigo em charadas. Eu quero a verdade, toda a verdade.”
O livro é recheado de cenas de sexo. Aidan e Lyssa são atraídos um para o outro como ímãs, no entanto a ligação entre eles é mais forte do que isso. Aidan finalmente pode ser ele mesmo, pode satisfazer uma mulher sendo ele, e não assumindo a forma de outra pessoa. Lyssa, em contrapartida, finalmente encontra o homem dos seus sonhos, literalmente.
Durante a leitura diversos nós se formaram na minha cabeça. Eu não sabia em quem podia confiar. Ficou claro que os Anciões escondem muitos segredos. No entanto, até agora eu não sei se posso confiar no Mestre Sheron. Além disso, acredito que muitos fatores importantes foram apenas citados, deixando maiores explicações de lado. Senti que a autora não explicava algumas coisas, pois tinha pressa de chegar nas cenas de sexo, o que é um pouco frustrante para mim.
Apesar disso, a escrita da autora é bastante agradável. Pude conhecer Aidan e Lyssa a fundo, bem como alguns outros Guerreiros da Elite, principalmente os leais ao Capitão Cross. O suspense criado em torno das mentiras dos Anciões me deixou curiosa e me fez seguir a leitura adiante. Há muitos pontos positivos no livro, e um deles é que não se trata apenas de sexo, existe um contexto, um universo muito mais amplo por trás da história. Afirmo que o livro é bom, mas ainda assim não entrou para a lista dos meus favoritos. Achei o final um pouco morno demais, sem graça... Esperava algo mais impactante, algo que fizesse minha curiosidade atingir um nível maior. Eu gostei de “Prazeres da noite” e com certeza vou conferir a continuação, só não estou com muita pressa de fazê-lo.
[RESENHA PREMIADA]
Como vocês bem sabem, a RESENHA PREMIADA é uma forma de divulgar ainda mais os nossos parceiros e atrair ainda mais gente para a resenha. Dessa vez participar vai ser MUITO simples. Basta deixar um comentário sobre a resenha (desenvolva um comentário opinativo; comentários como "adorei a resenha", "legal", "participando" e afins serão desconsiderados) e ao fim do mesmo deixe seu nome e e-mail. O sorteio será realizado no dia 03/09 através do SorteiosPt e o resultado será divulgado em nossa FanPage.
Prêmio: Kit de marcadores de página, dos seguintes títulos: "Desaparecida" (Leya), "Fogo" (Leya), "A estrela que nunca vai se apagar", "Caçadores de tesouro", "A ilha de kansnubra", "Iniciada", "Pela Janela Indiscreta", "A culpa é das estrelas", "Mocassins e all stars", "As vantagens de ser invisível".
Comments