top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[RESENHA] A LENDA DE RAVSGARD, DE DON RIBEIRO

  • thatiisr0
  • 23 de set. de 2014
  • 3 min de leitura

Título: A lenda de Ravsgard

Autor: Don Ribeiro

Editora: Chiado

ISBN: 978-989-51-1416-0

Gênero: Ficção

N° de páginas: 140

A lenda de ravsgard 02.jpg

Olá pessoal, como estão? Eu estou bem, estava sentindo falta de vocês, kkk!

Então, vim resenhar para vocês mais um livro de um dos nossos parceiros. Dessa vez trata-se de "A Lenda de Ravsgard" do Don Ribeiro. A história é centralizada na vida de Julius, um general Romano que se sente a vontade para se aposentar e criar uma família. Um conselho que seu pai lhe deu (nunca pare de crescer) acaba sendo um dos motivos para o ato. Julius, ou Machado Furioso, como também é chamado, era conhecido por nunca perder uma batalha, principalmente usando seu poderoso machado, além da sua bondade e do seu espírito amigo. Ele deixa o exército Romano e descobre que seu irmão malvado será seu sucessor. Julius resolve não pensar muito nas consequências de suas escolhas e vai atrás de uma mulher para amar... E encontra Lea.

Lea, uma mulher que vive escondida com o pai em uma casa no meio da floresta, logo se apaixona por Julius e em pouco tempo eles acabam tendo um filho, Terkanius. Já vivendo em Ravsgard, Julius vê a necessidade de voltar às suas funções como general, quando Ravsgard entra em perigo. Vencendo mais uma batalha com sua familia, acaba recebendo como recompensa (ou não) a função de reinar Medenhorn. Rei de uma nova terra, Julius deixa seu filho para trás em Ravsgard e lhe incumbe à função de ser o novo general do reino. Reinando e comandando o povo Kun, Julius descobre, pouco depois, que é mais importante do que imagina, e sua bondade atrai a atenção até dos Deuses. Dos bons... E dos ruins.

“A lenda de Ravsgard” é um bom livro. Permite uma leitura rápida, mas um pouco cansativa por causa da falta de fidelidade na escrita. Comecei a leitura sentindo-me um pouco confuso e senti falta de uma explicação detalhada do que está acontecendo. A escrita é bem direta, (uma coisa que eu particularmente não gosto) daquelas que não explica onde está o personagem e nem como é o ambiente, o que deixa a leitura parecendo um jornal de domingo.

A lenda de ravsgard 01.jpg

A historia é datada em 1232 e o que me incomodou muito na questão da "escrita" foi o fato de os personagens não falarem como na época. Eles falavam coisas como "ué" e "relaxa", e além disso não se lê em nenhum momento a escrita "mais que perfeita" do "português" da época.

Outra coisa que pesou muito foi a mudança repentina e constante na história. Em um momento estávamos em Roma e simplesmente passavam-se meses e estávamos em Ravsgard, e então passava mais um tempo e Tek (filho de Julius) já tinha 13 anos.

Para mim, “A lenda de Ravsgard” foi um livro que ficou sem sentido até a parte em que Julius começa a reinar o povo Kun. Para quem gosta de história medieval, talvez seja uma boa pedida.

Beijo para todos e até mais.

matheus.gif

[RESENHA PREMIADA]

resenha premiada.jpg

Como vocês bem sabem, a RESENHA PREMIADA é uma forma de divulgar ainda mais os nossos parceiros e atrair ainda mais gente para a resenha. Dessa vez participar vai ser MUITO simples. Basta deixar um comentário sobre a resenha (desenvolva um comentário opinativo; comentários como "adorei a resenha", "legal", "participando" e afins serão desconsiderados) e ao fim do mesmo deixe seu nome e e-mail. O sorteio será realizado no dia 25/09 através do SorteiosPt e o resultado será divulgado em nossa FanPage.

Prêmio: Kit de marcadores de página, dos seguintes títulos: "Ponte de cristal", "As vantagens de ser invisível", "Grand theatre pao e circo", "Iniciada", "Da boca pra dentro", "Mocassins e All Stars", "David Walliams", "Meus 15 anos", "O senhor da luz", "Jogos vorazes", "A ilha de Kansnubra", "Uma mulher, um homem, um drink", e "A Promessa" + Botton de "A estrela que nunca vai se apagar".


 
 
 

Comentarios


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page