top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[FILMES] DO MÊS DE SETEMBRO!

  • thatiisr0
  • 30 de set. de 2014
  • 7 min de leitura

Olá queridos, como vocês estão? Hoje trago um post um pouquinho diferente do habitual. Além de ser grande devoradora de livros, também sou apaixonada por filmes e setembro foi um mês mega recheado deles. Além das varias estreias no cinema, também aproveitei para assistir mais alguns filmes no conforto da minha adorada cama. E o resultado foi: muitos filmes adicionados à lista. Alguns bons e outros nem tanto. Vou compartilhar minha lista de filmes recentes e espero que vocês gostem. Compartilhem suas listas comigo também!!!

se eu fiar.png

Se eu ficar

Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva. / Assista ao trailer.

Notas: Esse foi um dos primeiros filmes do mês de setembro. Eu consegui terminar o livro antes da estreia, então foi bom assisti-lo com prévio conhecimento da história. O filme está lindíssimo; os atores são bons e a história é muito bonita. A adaptação não foi 100% fiel. Ao contrário do que ocorre no livro, no filme o romance de Adam e Mia recebe muito mais destaque. Alguns detalhes, como o fato de Adam e Kim não se darem bem, nem sequer são citados no filme. Ainda assim, é um filme emocionante e vale a pena ver.

o_doador_de_memórias.jpg

O doador de memórias

Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Uma pessoa é encarregada a armazenar estas memórias, de forma a poupar os demais habitantes do sofrimento e também guiá-los com sua sabedoria. De tempos em tempos esta tarefa muda de mãos e agora cabe ao jovem Jonas (Brenton Thwaites), que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno da responsabilidade. / Assista ao trailer. Notas: Fui assistir ao filme de maneira quase virgem. Não conhecia nada a respeito da história e assim quis que fosse. Eu havia assistido apenas ao trailer e estava encantada com a premissa da obra. Fiquei ainda mais encantada depois de assisti-la. O filme é excelente! Não posso julgar a adaptação, pois não li o livro, mas amei o filme, a produção... Tudo! A história é excelente, um prato cheio para os amantes de distopia. Confesso que quando saí do cinema, comecei a procurar mais informações sobre o livro e uma possível continuação. Fiquei pasma quando soube que o livro é de 1993 e só consegui pensar: "Ah meu Deus, essa autora escreveu uma distopia incrível antes mesmo de eu saber o significado de distopia, rs!"

a super agente.png

A super agente

Sinopse: Molly Morris (Miley Cyrus) é uma detetive particular que é convocada pelo FBI para infiltrar uma irmandade de garotas em uma universidade. Ela recebe a missão de proteger a filha de um importante mafioso. / Assista ao trailer. Notas: Bom, eu não fazia ideia da existência desse filme. Na semana passada vi alguém falando dele em algum blog (não me lembro qual, desculpa!) e resolvi dar uma chance ao filme. Parece bobinho, mas eu gosto de filmes bobinhos de vez em quando. Além disso, também sinto saudades da fase normal da Miley, rs! O filme é bobinho sim, mas não é o tipo de bobinho que me agrada. A história até que tem um pano de fundo divertido, mas acho que o filme deixou muito a desejar.

magia ao luar.jpg

Magia ao luar

Sinopse: Stanley (Colin Firth), um falso mágico com talento para desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), simpática jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela moça. / Assista ao trailer.

Notas: "Magia ao luar" foi escrito e dirigido por Woody Allen. Não precisa de mais motivos para querer vê-lo, não é? O filme é muito bom. Divertido e inteligente, como muitos filmes do Woody. Confesso que não se tornou o meu favorito e tampouco superou o recente "Blue Jasmine", mas com certeza foi uma ótima pedida. Embora ame a Emma Stone e admire o trabalho do Colin Firth, para mim foi Eileen Atkins quem roubou a cena.

vida de adulto.jpg

Vida de adulto

Sinopse: Logo após terminar seus estudos na faculdade, Amy (Emma Roberts) tem certeza que conseguirá investir em uma carreira de escritora, tornando-se uma grande poetisa. No entanto, com a falta de oportunidades, ela acaba trabalhando em uma livraria especializada em conteúdo erótico. / Assista ao trailer.

Notas: Esse filme me foi recomendado pelo meu pai. Como Amy vive uma jovem escritora que ainda está aprendendo sobre a vida e lidando com as dificuldades do mercado literário, meu pai achou que o filme tinha tudo a ver comigo. E de certa forma ele estava certo. Eu adoro assistir filmes com jovens escritores (ou atores, ou modelos, ou até mesmo cantores) no papel protagônico. No entanto, esse filme não me agradou muito. Acho que a história não foi bem aproveitada, e a direção poderia ter sido um pouco melhor. O final foi meio aleatório... Eu esperava mais.

lucy.jpg

Lucy

Sinopse: Quando a inocente jovem Lucy (Scarlett Johansson) aceita transportar drogas dentro do seu estômago, ela não conhece muito bem os riscos que corre. Por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente. / Assista ao trailer.

Notas: Quando eu assisti ao trailer, fiquei fascinada com a proposta do filme. Fui ao cinema cheia de expectativas, e saí de lá frustrada por ter gasto tempo e dinheiro com um filme tão ruim. Desde o começo achei tudo muito mais ou menos, mas dei uma chance para a história, mesmo assim. O problema é que o filme só piora com o decorrer da história. E o final é um desastre tão grande, que parece piada. Enfim, não recomendo... Não gastem dinheiro com isso, sério! Se estiverem muito curiosos, assistam pela internet... E olhe lá!

maze runner].jpg

Maze Runner

Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar. / Assista ao trailer.

Notas: Apesar de já ter comprado o livro, ainda não o li. Resolvi assistir ao filme mesmo assim, e nossa senhora, não me decepcionei nem um pouco. O filme está INCRÍVEL. Não posso julgar a questão da adaptação, mas posso garantir que o filme só me deu ainda mais vontade de ler o livro. A história é instigante, os efeitos estão ótimos e os atores também. Chorei demais no final e já estou super curiosa para a continuação, que será lançada em setembro de 2015.

dezesseis luas.jpg

Dezesseis Luas

Sinopse: Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união. / Assista ao trailer.

Notas: Apesar dos elogios que vi por aí em relação ao livro, nunca me senti atraída por ele. E com o filme não foi diferente. Resolvi assistir recentemente e bem, gostei da premissa do filme, mas achei tudo muito enrolado. Cochilei em várias partes e quando acabou o filme eu nem acreditei. Ele não é de todo ruim, mas definitivamente está longe de ser bom.

hoje eu quero voltar sozinho.jpg

Hoje eu quero voltar sozinho

Sinopse: Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade. / Assista ao trailer.

Notas: Desde o lançamento desse filme, estou querendo assisti-lo. Acabei adiando por falta de companhia. Depois que o filme foi escolhido para representar o Brasil na premiação do Oscar, a Carol finalmente resolveu dar uma chance para o longa. Assistimos ao filme e eu simplesmente adorei. Toda a questão da sexualidade é tratada de forma natural e muito delicada. Guilherme Lobo, que interpreta o cego Leonardo, presenteia o expectador com uma interpretação impecável. Eu cheguei a achar que ele fosse cedo de verdade.

será que.jpg

Será que?

Sinopse: O filme Será Que? é uma típica história de filmes de comédia romântica. Muitas pessoas já passaram por situações parecidas com as que são contadas no longa Será Que? e, por isso, pode ser que se identifiquem com o filme e torçam pelos personagens. O filme Será Que? conta a história de Chantry e Wallace. Eles são amigos muito próximos, compartilham todos os momentos e um sabe tudo sobre o outro. No entanto a relação de Chantry e Wallace toma outros caminhos e começa a ficar um pouco complicada. Isso porque eles acabam se apaixonando um pelo outro. Histórias de grandes amigos que se apaixonam são mais do que comuns, e agora você poderá conferir uma delas nos cinemas com a comédia romântica Será Que? / Assista ao trailer.

Notas: Confesso que resolvi assistir esse filme apenas por motivos de: Daniel Radcliffe, rs! É um filminho bem água com açucar, sabe? Ótimo para passar o tempo e dar algumas risadas.

S1FI-3-620x529.jpg

Faking It

Sinopse:"Faking It" conta a história de duas amigas que se amam - de maneiras um pouco diferentes. Após numerosas tentativas de se tornarem populares no colégio, Karma (Katie Stevens) e Amy (Rita Volk), são "tiradas do armário" por engano. Agora, todos da escola acham que elas são lésbicas e namoram, o que as transforma em celebridades instantâneas. Seduzidas pela recém-encontrada fama, elas decidem manter a farsa. / Assista ao trailer.

Notas: Fugindo um pouco dos filmes e entrando no universo dos seriados, fiquei super feliz com o retorno de "Faking It", que está na segunda temporada. A primeira acabou de um jeito desesperador e eu fiquei super curiosa pela continuação. A série, que é da MTV, tem episódios bem curtinhos, em torno de meia hora, e é muito divertida. Recomendo se você estiver a fim de dar umas boas risadas!!

thati.gif


 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page