PAPO DE ESCRITOR COM THATI MACHADO
- thatiisr0
- 14 de nov. de 2014
- 4 min de leitura
Olá leitores e visitantes, como vocês estão? Eu estou animadíssima, afinal, hoje tem #PapoDeEscritorNTC e é o meu dia de contar um pouco da minha rotina para vocês. O mês de novembro está sendo agitadíssimo, então me perdoem se eu tiver muito para falar, ok?
01 de novembro, sábado
Eis que chega o dia do meu primeiro evento literário como escritora. Eu estava super ansiosa e por isso cheguei bem cedo no local. Arrumei meu cantinho e trouxe a mamãe a tiracolo ♥


O dia estava muito quente, e como eu DETESTO o calor, encontrei uma solução bem prática para não desmaiar durante o dia, hahaha: meu vetiladorzinho a pilha que solta água! Foi muito amor, vários autores disseram que iam comprar um igual!


O início do evento foi bem tranquilo. Como o lançamento do livro ainda é muito recente, poucas pessoas tinham ouvido falar dele e eu precisei usar minha lábia para apresentá-lo aos leitores, rs! Não tirei foto com todos, pois eu estava meio que em transe, sabe? Deslumbrada com tudo mesmo... Mas algumas fotos sobreviveram para contar história.

No evento aconteceram vários bate-papos legais. A princípio, eu não participaria de nenhum, mas de última hora recebi o convite da Carol Estrella (que participará da última semana do Papo de escritor) para participar de um bate-papo ao lado dela e de outras escritoras incríveis: Aimée Oliveira, Clara Savelli, Marcia Rubim e Lu Piras. Eu estava nervosa, confesso, mas adorei poder falar um pouquinho sobre o meu filhote para tantas pessoas.


Nesse mesmo dia, o autor Sidney Santborg tirou duas fotos minha para a "Coletânea em prol da divulgação dos autores nacionais". Que honra, hein?


2 de novembro, domingo
Logo no dia seguinte, mais um evento. Dessa vez o PicNic literário do SGFFC. Quem acompanha o blog provavelmente viu que eu divulguei o evento e convidei todos para participar, né? Arrecadamos vários livros para os jovens com câncer do Instituto Casa Ronald e ainda partilhamos uma mahã super agradável. Escrevi dedicatórias, conhecia a Carol do blog Pequena Jornalista (e nós não tiramos nenhuma foto, poxa), tiramos fotos, fizemos sorteios... E eu voltei super queimada para casa, haha!


Dia 5 de novembro, quarta-feira
E eis que ao lado das escritoras Aimée Oliveira, Clara Savelli e Yohana Sanfer, fiz minha primeira visita a um colégio. Depois de dois dias focada em avançar na escrita do meu conto, "Com outros olhos", pude sair da minha bolha para conhecer novos leitores e bater um papo mega literário. Fomos muito bem recebidos. Os alunos e o colégio prepararam uma sala cheia de fotos nossas e dos nossos livros, além de um café-da-manhã digno da realeza. Falamos um pouco sobre nossas obras e trocamos ideias. O Otavio, que comprou "Ponte de cristal" antes da nossa ida ao colégio, deu seu depoimento sobre a história, que fez meus olhos se encherem d'água.

Sério, não existe nada mais gratificante para um escritor que ouvir alguém falar da sua obra com tanta paixão. E não foi só isso... Quando questionado sobre a lição que tirou do livro, ele falou exatamente a mensagem que eu quis passar. Foi muita emoção para um dia só...
Nós preparamos um quiz super bacana para eles também. Uma espécie de "Perfil Literário". Foi MUITO divertido! O jogo estava repleto de cartões com os mais variados personagens, lugares e coisas, como por exemplo: Dobby, Paném, Genóvia, Gus, pomo de ouro etc.
Dia 8 de novembro, sábado
Eu mal tinha me recuperado de todos os eventos e eis que chega mais um. Dessa vez com dupla função. O Fashion & Hype 2014, reuniu diversas marcas do mundo plus size em um evento super eclético. Fui contratada para desfilar por duas marcas e ainda participei em um dos estandes como autora.



Ao fim da tarde desfilei pela marca Xica Vaidosa. O desfile foi ótimo... Era a primeira vez que eu desfilava, estava acostumada apenas a ser fotografada, e a experiência foi incrível!


Lamentavelmente, logo após o desfile, houve uma confusão no local. Ouvimos o barulho de tiros e foi desesperador ficar naquele camarim sem saber o que estava acontecendo. Mesmo depois do problema ter sido "resolvido" (digo resolvido entre aspas, pois com um homem baleado é impossível algo ser resolvido, de fato) o evento já não tinha mais o mesmo clima. A segunda marca pela qual eu desfilaria, a Urban Roots, foi embora do evento assim como vários outros expositores. Eu, que fiquei muito abalada com a situação, também fui embora mais cedo. Quando cheguei em casa eu só pensava em deitar e descansar, afinal, no dia seguinte seria o lançamento oficial do meu livro.
9 de novembro, domingo
Eu estava ansiosa por esse dia. E bem, como não estar? Convidei amigos, familiares e leitores para compartilhar comigo esse momento tão especial. A arrumação do evento ficou uma lindeza só... A Carol (minha esposa) e a Rebeca (minha leitora beta paulista que veio para terras cariocas apenas para o meu lançamento <3) capricharam!!




Fiz muitas dedicatórias, tirei muitas fotos e quase não tive tempo de comer e ir ao banheiro. Sério, fiquei muito feliz, pois várias pessoas que eu nem esperava apareceram por lá. Amigos do colégio, da faculdade, da vida... hahah! Enfim, o dia foi incrível e eu gostaria que ele pudesse durar umas 48 horas só para a ficha cair de verdade!!!







Não vou postar todas as fotos, pois são MUITAS, mas no meu facebook tem o álbum completo, rs!
Nos últimos dias, por fim, voltei minha atenção para duas atividades:
1) Escrever "Com outros olhos", pois falta muito pouco para o lançamento na Amazon.
2) Testar ideias para a capa de "Papel, caneta e ação", que, para quem não sabe, é um projeto que está sendo desenvolvido em parceria com as escritoras Aimée Oliveira e Clara Savelli! Tenho certeza que vocês vão amar <3
Ufa, acho que é só. Hoje vou assumir o papel de tia coruja/babá e cuidar dos meus sobrinhos lindos!

São umas delícias, né? Beijinhos, espero que tenham curtido o post e desculpe pelo tamanho, hahaha. Acho que não sou tão suscinta!

Commentaires