PAPO DE ESCRITOR COM AIMEE OLIVEIRA
- thatiisr0
- 22 de nov. de 2014
- 3 min de leitura
Alô, alô, marcianos! Na verdade parece que quem veio de marte fui eu. O mês de novembro no #PapoDeEscritorNTC teve Pela Janela Indiscreta num montão de eventos (número real: cinco).

Feira do Livro no Colégio Santa Terezinha, o colégio que estudei a vida inteira.

Feira de Cultura Literária.

Primavera dos Livros, no Catete.

Palestra no C.E. Salvador de Mendonça

Inauguração do Café Cultural Se Machado
Porém, essa terceira semana do mês foi quase totalmente dedicada às palavras. Entremeada apenas com ocasionais momentos de preguiça. Acontece que novembro é o “National Novel Writing Month” (apelidado carinhosamente de: NaNoWriMo)(que eu demorei horrores pra aprender a falar o nome), que basicamente o mês em que é proposto do desafio de escrever 50mil palavras e você vai atualizando o contador de palavras com o seu progresso em: www.nanowrimo.org. 50mil palavras é uma quantidade absurda, nem todo mundo consegue. Eu, pelo andar da carruagem, não vou conseguir, mas não é por isso que vou deixar de tentar.
Bibliotecando

Por isso, no meio das correrias da vida e das aulas de Roteiro, eu sempre tento correr ou pra biblioteca ou pro computador pra colocar minhas palavras em dia. Isto é, quando não sou vencida pela preguiça.
Segunda
Num desses momentos de preguicite aguda eu tive uma ideia: fotografar meus livros, porque eles são tão bonitos, e separar por meses e cores, igual teve no Outubro Rosa. Foi bem assim que eu pensei em fazer o Novembro Azul.


Maiores explicações sobre os livros azuis e a ideia das cores no meu blog.
Terça
Dia de acordar cedo e escrever muito. Ou seja, meu dia preferido. Fiquei tec-tec-tec-tec-tec a manhã inteira escrevendo um conto novo que muito em breve vou espalhar a notícia por aí, e à tarde eu fui encontrar minha amiga e também escritora nacional favorita: Clara Savelli. O motivo do encontro era acertar detalhes do evento que teremos esse sábado (22/11/2014) na Livraria Gutenberg do Shopping Boulevard em São Gonçalo, mas o real motivo do encontro foi o petit gateau da Biblioteca do Parque que a gente adora. A Biblioteca e o petit, no caso.
Aliás, essa biblioteca é um caso a parte. Quem mora no Rio de Janeiro e tem a oportunidade de ir, já pode aprontando sua mala e a barraca de camping pra morar lá. Dá vontade! É do tamanho de um shopping e com tanto livro que nem sei. Tirei uma foto rápida e mal tirada pra quem quiser ver.

Melhor lugar.
Quarta
Biblioteca novamente.

Eu faço parte de um grupo de roteiristas e
quarta é o dia que a gente se reúne pra discutir ideias e colocar a mão na massa das coisas que a gente quer escrever. Contudo, como nossas atividades são secretíssimas, eu não pude tirar uma foto, pois eu não queria ser processada por mostrar as ideias incríveis que tivemos lá. (Motivo Real: meu celular estava sem bateria, como é comum acontecer).
Ainda deu tempo de dar uma corridinha até a biblioteca em busca de mais palavras pra encher meu caderno e o contador do NaNoWriMo.
E como ninguém é de ferro e era véspera de
feriado, nada melhor do que sair pra dançar. Então foi isso que eu fiz, coisa que deixou minha...
Quinta
meio morta de cansaço e ressaca, procurando corações pela cidade do Rio de Janeiro.
A arte do desenho é da minha melhor amiga Ana B. do www.facebook.com/AnaBilustracoes que resolveu espalhar amor pelo mundo. Nada mais justo.

Procurando-se.
Sexta
Madruguei e me afoguei nas palavras até onde deu. Depois resolvi que o dia tava com uma luz tão bonita que era dia de acabar com o filme da minha Holga que tá com esse mesmo filme de 36 poses desde novembro de 2012, eu nem lembro mais o que fotografei com ela, quando eu revelar eu vou redescobri. Tudo que eu sei é que a última foto foi “Pela Janela Indiscreta” ao pôr-do-sol.

PJI pegando um bronze.
E no fim do dia, lendo meus contos antigos decidi postar um no wattpad, apenas porque sim <3 Pra quem quiser ler, (o link é esse: http://www.wattpad.com/83017756-pop-um-dia-qualquer?d=ud ) espero que gostem! Não só do conto, mas também do meu blá-blá-blá de como foi minha semana. Eu com certeza gostei muito de dividi-la com vocês <3.

Comments