top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[TAG] RBD BOOK TAG!

  • thatiisr0
  • 26 de dez. de 2014
  • 5 min de leitura

Oi gente bonita do meu ♥, como vocês estão? Como foi o natal de vocês? Por aqui foi tudo ótimo, muita diversão, risadas, presentes e aquela comidinha natalina que todo mundo ama, haha! O ano está acabando e como sempre, lá vou eu ficando nostálgica outra vez! Fiquei pensando em qual seria o último post do ano (sim, esse é o último, não fiquem tristes!) e depois que vi vários blogs respondendo a tag da Taylor Swift pensei: vou fazer minha própria tag e com a minha banda favorita... RBD! Pois é, eu sou super fã deles, gente, mesmo depois do - triste e lamentável - fim do grupo. Para quem não sabe, eu costumava escrever fanfics onde eles eram meus protagonistas, rs!!!

Mas, chega de enrolação e vamos logo ao que interessa... Eu criei a tag e como não sei quem é fã ou não da banda, não vou indicar ninguém, mas se alguém quiser respondê-la fique a vontade! A propósito, o RBD tem VÁRIAS músicas que eu amo, foi muito difícil escolher só 12... Para quem quiser ler a tag escutando as músicas correspondentes, eu criei uma playlist com todas elas... É só clicar aqui e aproveitar!

  1. Aburrida y sola - Um livro com uma leitura arrastada e difícil de terminar. Vish, difícil, sabe? Odeio me comprometer, principalmente com parceiros, mas sendo muito sincera, sofri bastante para finalizar a leitura de "A promessa", do M. Pattal. Para quem quiser conferir a resenha que fiz dele, pode clicar aqui.

  2. Cuando el amor se acaba - Uma saga que começou muito bem, mas desandou no meio. Sem sombra de dúvidas: FALLEN! O primeiro livro da série foi, durante muito tempo, meu livro favorito. Eu o li em uma única madrugada e assim que cheguei no fim, recomecei a leitura dele. Fiquei apaixonada por tudo no livro. Mas aí veio o segundo e achei ele razoável. O spinoff que li a seguir foi bem arrastado.. "Êxtase", o último livro, eu comecei a ler, mas não tive saco de terminar. Até hoje não sei o final da história :S

  3. Desapareció - Um livro que você emprestou e nunca mais o viu. Que triste essa parte :( Mas bem, atualmente não empresto mais livros, só por garantia. Há milênios de anos comprei "O terceiro travesseiro", o primeiro livro nacional que li fora da escola e por vontade própria. Emprestei o livro para um amigo, que emprestou para outro, que emprestou para outro e o resultado? Nunca mais vi o livro!

  4. Empezar desde cero - Um livro que você gostaria de esquecer apenas para ler de forma inédita outra vez. Eu ia dizer "Estilhaça-me", maaaaas, não serei repetitiva dessa vez. Serei clichê mesmo: "Crepúsculo". Lembro que quando li o livro, logo quando ele foi lançado, fiquei fascinada com o universo vampiresco totalmente novo - e menos assutador! - da autora. Essa foi uma das primeiras sagas que li do começo ao fim sem desanimar.

  5. Feliz cumpleaños - Um livro que você ganhou no dia do seu aniversário e AMOU. Meu aniversário foi há 6 dias e eu ganhei "O presente do meu grande amor" da minha esposa e estou lendo o livro e... AMANDO! Ainda não terminei, mas os contos são muito fofos e eu estou adorando conhecer a escrita de alguns autores e rever a de outros.

  6. Fui la niña - Uma personagem literária feminina que serve de inspiração. Katniss Everdeen, da trilogia Jogos Vorazes. Como não amá-la e admirá-la? Acho-a uma das personagens mais fortes que já "conheci". E eu adoro o fato da autora não ter romantizado o final da saga... O final é concreto e bastante real.

  7. Lágrimas Perdidas - Um livro que te fez "desperdiçar" litros e litros de lágrimas. Ahh... São tantos! Sou chorona mesmo, confesso. Mas acho que o último a me fazer soluçar de tanto chorar foi "Como eu era antes de você". Gente, que história é essa? Me desidratei do começo ao fim, mesmo com as passagens divertidas. Ainda não li mais nada da autora, mas espero fazê-lo em breve.

  8. Me voy - Um livro que você "despachou" da sua estante. Não sou de despachar nada da minha estante, na verdade, quanto maior, melhor. O problema é que tem uns livros que te marcam de forma negativa e você não consegue nem olhar para eles. Foi assim com "Os irmãos Karámazov" do Dostoiévski. Eu li os dois volumes da obra no terceiro período da faculdade, quando montaríamos um espetáculo baseado na história. Acontece que o livro me dava dor de cabeça e náuseas. O processo de montagem também contribuiu para isso, pois era muito pesado. Recentemente vendi os livros e acho que foi uma ótima decisão. Com o dinheiro da venda comprei dois outros livros novos!

  9. Money, money - Um livro que valeu cada centavo. Não é um livro - de literatura! - exatamente. É um livro de fotografias... INÉDITO, da Yvonne Venegas, que reúne diversas imagens do backstage do RBD. Importei o livro do México, paguei um absurdo de frete, mas não me arrependo. É meu xodó <3

  1. Nací para amarte - O primeiro livro que fez você se apaixonar pela leitura. Essa é uma música extra oficial, já que nunca foi para nenhum cd e simplesmente "vazou" na internet. O livro responsável pela minha introdução no universo literário foi "Lembranças da meia noite", do Sidney Sheldon. Eu era bem nova quando meu pai me emprestou seu exemplar e foi amor à primeira página.

  2. No pares - Um livro que resume um sonho realizado. Resposta clichê e óbvio, nem ligo: Ponte de cristal. Publicar meu primeiro livro foi o primeiro passo da realização de um grande sonho. Acreditei na minha história, nos meus personagens, no meu potencial e segui em frente. E tem dado muito certo desde então. Em menos de dois meses esgotou a primeira tiragem de 200 exemplares. E que venha a segunda tiragem e muitas outras conquistas.

Ps.: De um lado está Vinicius Grossos, autor - fofo e querido - de "Sereia Negra", do outro está Yohana Sanfer, autora - amiga e querida - de "Da boca pra dentro".

  1. No digas nada - Um livro em que te deram spoiler. "Cidades de papel" do John Green. Ana Flávia, minha melhor amiga, me deu um spoiler, mas em defesa dela, fui eu quem pedi. O livro estava extremamente chato, se arrastando de forma entediante e eu perguntei para ela como era o final. Quando ela me contou, tive certeza de que não queria mais ler o livro. E eu de fato nunca o terminei.

Bom gente, por hoje é só. Foi difícil escolher apenas 12 músicas, já que eu amo todas fervorosamente, rs! Espero que tenham gostado da tag... Beijos e até a próxima. Desde já lhes desejo um excelente ano novo... Que 2015 venha cheio de saúde, amor, paz, amigos e é claro... MUITOS LIVROS!

thati.gif


 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page