2015 SEM PRECONCEITOS!
- thatiisr0
- 6 de jan. de 2015
- 4 min de leitura
Olá leitores lindos, como vocês estão? Imagino que muitos já devam estar de férias, não é? Essa é uma época ótima para adiantar as leituras, ver muitos filmes e seriados... E é claro, viajar em busca de novos ares! Fiquei pensando em qual seria a próxima pauta aqui do blog e várias ideias permearam minha mente, mas algumas me fisgaram com mais intensidade. Essa, com certeza foi uma delas! Ao meu ver, o mercado tem estado mais receptivo à quebra de estereótipos e para confirmar minhas suspeitas, trouxe alguns exemplos do que estou falando. Tais exemplos misturam o universo dos livros, filmes e séries. Vem conferir!
Drop Dead Diva
Há algum tempo, se me dissessem que uma mulher gorda estaria estrelando um seriado de audiência, sem ser o alvo de piadas, eu não acreditaria. Afinal, somos bombardeados por um padrão de beleza que simplesmente não existe o tempo todo. Acontece que personagens como Jane Bingum estão aí para provar exatamente o contrário. O seriado conta a história de Jane, uma advogada super ocupada que morre ao levar um tiro dentro do escritório. Deb, uma modelo magérrima e lindíssima também morre, mas acontece que ela estava noiva e tinha muito a viver e quando chega ao céu não se conforma com sua situação. Ela aperta um botão e acaba voltando para a terra... No corpo da Jane! A reação de horror da Deb - agora no corpo da Jane - é prova clara do quanto mulheres acima do peso são ignoradas e deixadas de lado. Durante toda essa adaptação, Jane vive histórias de discriminação enquanto ainda faz o que ama: advogar! Não vou contar muito, pois a intenção desse post não é fazer uma resenha, nem nada do tipo, rs!
Eu comecei a assistir a série há pouco tempo. Já tinha visto um capítulo ou dois aleatoriamente, mas não tinha acompanhado. Resolvi assistir todos os capítulos e UAU... Não me arrependi. Acabei com as 6 temporadas em menos de um mês e quando acabou um vazio enorme se abateu sobre mim. Estou em busca de um seriado tão bom quanto DDD, mas ainda não encontrei. Ps.: Jane Bingum é linda ♥ Não me canso de dizer isso, rs!
Garoto encontra Garoto
Eu ainda não li o livro. Tudo o que li do autor até agora foi o conto de natal que ele escreveu para "O presente do meu grande amor". E bem, há algum tempo eu não acreditaria que um casal homossexual pudesse conquistar diversos corações - não apenas do público LGBT - e ainda ocupar as prateleiras de best-seller pelo mundo. De toda forma, eu só espero que esse movimento cresça e se desenvolva cada vez mais. Todas as formas de amor são justas e bonitas, e toda história de amor - inependente de quem as viva - pode nos fazer suspirar!
Sereia Negra
Conheci o Vinicius no ano passado no LITERABEL. Tive a honra de dividir uma mesa com ele, a Tammy Luciano e a Yohana Sanfer. "Sereia negra" já estava na minha lista de desejos, mas depois de ouvi-lo falando sobre a obra fiquei ainda mais encantada. Como ele mesmo disse, um branquelo escreveu um livro sobre um tema que ele ama - SEREIAS, RS! - onde sua protagonista é negra. Estou louca para ler o livro, mas fiz aquela velha promessa de não comprar livros novos até ler todos que preenchem a minha estante, então talvez isso demore um pouco :S Alguém por aqui já leu?
Faking It
Quem diria que a MTV lançaria uma série teen onde a homossexualidade seria tratada de forma natural e espontânea, hein? A história é muito engraçada, os personagens são incríveis e todos os rolos no qual Amy e Karma se metem são ótimos! A série está na sua segunda temporada e a terceira está prevista apenas para abril. Já estou roendo as unhas de ansiedade!!!
Com outros olhos - Papel, caneta e ação
Bom, quem me conhece sabe que aprecio quebrar um pouco os padrões, né? Em "Ponte de cristal" a melhor amiga da Mia, Rose, é lésbica assumida e vai viver um romance fofo durante a história. No entanto, em "Com outros olhos" eu foquei a quebra de esteriótipos no casal principal da trama. Lana é cega e Arthur é... Bem, não posso contar para não dar spoilers, vocês precisarão ler para saber! Em "Papel, caneta e ação", Ana Luna é atriz e está prestes a protagonizar uma adaptação cinematográfica de grande sucesso. Acontece que no meio de todo esse sonho ela se apaixona e não é exatamente por quem todos gostariam. Também não darei mais detalhes a respeito, mas quem quiser descobrir do que estou falando, vai precisar ler tudo também, rs! A propósito, vocês encontram as duas obras aqui e aqui.
E bom, eu ainda citaria mais exemplos, mas não quero me delongar ainda mais. Talvez eu liste outros itens no futuro, mas por enquanto são só esses. O que acharam do post? E qual é a opinião de vocês sobre o tema? :) Ah, lembrando que tem uma promoção lindinha rolando lá na FanPage do blog. 4 prêmios para 4 ganhadores! O sorteio será realizado na próxima sexta-feira! Beijinhos e até a próxima,

Comments