[RESENHA] LA LA LAND - O SONHO AMERICANO, BRUNA FONTES
- thatiisr0
- 15 de jan. de 2015
- 4 min de leitura
Título: La la land - O sonho americano
Autora: Bruna Fontes
Editora: Publiki
ISBN: 978-85-66631-09-8
Gênero: Young Adult, ficção brasileira
N° de páginas: 378
Sinopse: Ah, o show business. Tentador e vermelho tal qual a maçã no jardim do Éden. Proibido? De certa forma. Totalmente cruel. Desleal. Arrasador. Ele te seduz e te atrai de um jeito enigmático. Leva-te até o seu limite, transforma sua mente em um mero fantoche. Ele te comanda; Ele te detona. Muda os seus princípios e acaba com seus sonhos. Quando o mundo inteiro tem algo a dizer sobre cada um dos seus passos e a vida pública é o seu alimento, o que se espera é a perfeição. Somos todos humanos errantes, mas os heróis das revistas, esses não. Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos. Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar? Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração. Los Angeles. É lá onde os sonhos são feitos. E também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha do grupo mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções. Mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece. Entre erros e acertos, amores avassaladores, a glória de realizar seus sonhos e viver em um mundo de glamour, Roxy experimenta os sabores e dissabores de ser alguém. As complicações da adolescência, os hormônios à flor da pele e a busca pela identidade também se aplicam aos famosos, por incrível que pareça, e ela mostra que nos bastidores desse show somos sim todos iguais. O certo e o errado nunca estiveram tão próximos e as tentações estão por toda parte em Hollywood... Mas quem é que não gostaria de dar uma mordida nessa maçã? "La La Land o sonho americano" é um dos livros vencedores do concurso Publiki Meu Livro 2013. Essa é uma trama com muito romance, bom humor e conflitos por todos os lados. Prepare-se para muita emoção!
xxxx
Caro leitor, que tal conhecer Hollywood e suas tentações? Que tal conhecer a perspectiva desse cenário tentador e cruel através dos olhos de uma novata deslumbrada?
Roxanne Winchester era uma garota normal... Em seu colégio ela não era popular e se sentia menosprezada por jovens com um status muito melhor que o dela. Acontece que logo nas primeiras páginas de La la land, Roxanne vê sua vida virar de cabeça para baixo. Ela conhece o produtor mais badalado de Hollywood e descobre que é a ganhadora de um concurso do qual ela nem sabia estar participando. Os responsáveis pela inscrição dela são: sua mãe e seu melhor amigo. E é assim que de um dia para o outro Roxanne se vê de malas prontas rumo à realização de todos os seus sonhos.
“Roxanne não é nada disso, muito pelo contrário. Nem famosa, nem fã. Ela é neutra. Não aparece. É transparente e apagada.”
Roxanne ficará conhecida como Pixie Roxy. Ela ganhará um seriado de TV, uma mega produção para gravar os mais incríveis clipes, uma equipe para cuidar da sua imagem... Pixie Roxy é a mais nova estrela em ascensão. Tudo parece incrível, não é mesmo? Mas tudo na vida tem dois lados, e com Hollywood − ainda mais se tratrando de Hollywood − não poderia ser diferente.
Roxy conhece Luke, o filho de seu chefe com quem terá que conviver mais do que gostaria. O jovem tem uma tremenda fama de mulherengo e ela precisa ficar se lembrando disso o tempo todo. Então, ela entra no jogo e se faz de difícil e é claro que Luke acaba ficando caidinho por ela. Mas não é só Luke. Agora que Roxy tem todos os holofotes virados para si,
ela acaba tendo vários pretendentes e até se enrolando com todos eles em certo momento.
Junto a tudo isso ainda tem seu melhor amigo, Corbin, que vai para LA a procura de seu pai. Ele conta com a ajuda de Roxy e eles mal podem imaginar que quem procuram, está logo ali...
Bruna Fontes nos conta a história de Roxanne de maneira bem informal. Com uma linguagem coloquial, tive a sensação de estar lendo o script de uma novela. A história é um pouco clichê, mas como não adorar clichês?
“Ou você pensa que eu não sei que você já tinha um conceito formado sobre mim antes mesmo de me conhecer?”
Há também uma crítica por trás de todo o romance, confusão e drama. Roxy, apesar de ser uma menina incrível, também perde a cabeça quando se encontra no olho do furacão hollywoodiano. Afinal, antes ninguém a notava e agora ela nunca passa despercebida. Talvez ela não se metesse em confusões apenas por não ter a oportunidade... Mas isso a gente nunca vai saber, certo?
O personagem que mais gostei foi Freddie. O cara fofo, legal, gentil, gato... E que nunca sairá da friendzone, por mais que tente. Peguei-me torcendo pelos dois, mesmo sabendo que essa era uma batalha perdida.
O livro possui folhas amareladas, uma ótima diagramação e letras grandes para uma leitura confortável. A revisão deixou escapar alguns errinhos, mas sempre acontece. Pelo que sei a Bruna já está trabalhando na continuação do livro, que tem previsão de ser lançada agora em 2015. Desde já estou na torcida!

Comentários