[RESENHA] A VERDADEIRA BELA, LI MENDI
- Thati Machado
- 11 de mar. de 2015
- 3 min de leitura
Título: A verdadeira Bela
Autora: Li Mendi
Editora: Highlands
ISBN: 978-85-66340-11-2
Gênero: Romance
N° de páginas: 156

Sinopse: Nicole está prestes a entrar para uma agência de publicidade famosa e lá enfrentará o conflito entre a auto-imagem e a visão distorcida dos seus colegas a seu respeito. A pressão psicológica que acontece com bullying nas redes sociais será vencida por um grande amor, que surge para fortalecê-la e protegê-la de todos os preconceitos. Fernando é admirado por seu dinheiro e poder, mas, no fundo, luta contra uma secreta baixa auto-estima. Com medo da própria imagem que forma no olhar do outro, ele se critica e se fecha. Até que um dia seu caminho se choca com o de Nicole e os dois aprendem juntos que o amor não é cego. Ele vê com clareza o que nem todos veem: a verdadeira beleza completa do ser amado. Com muito bom humor, este livro irá tomá-lo do começo ao fim e envolvê-lo em uma estória que fala de um homem tentando entender o seu passado e de uma garota lutando pelo seu futuro. De repente, os dois se veem um de frente para o outro e descobrem a essência de um amor eterno.
xxxx
Olá gente linda, como vai a vida? Eu ando naquela correria louca de sempre, mas não tenho do quê reclamar. Hoje venho lhes contar minhas impressões a respeito do livro “A verdadeira Bela”, da nossa autora parceira Li Mendi. Conheci o trabalho da autora através da queridíssima Ana, blogueira do Entre Chocolates & Músicas e resolvi entrar em contato com a autora. Ela, sempre muito simpática e solícita, aceitou a parceria na hora, por isso, desde já agradeço a confiança depositada no NTC <3
Logo no começo do livro, imaginei que a leitura dele seria um pouco difícil para mim. Tenho alguns problemas para imaginar histórias em lugares que frequento e conheço, e achei que isso poderia ser um problema. Não foi.
Eu li o livro em apenas uma madrugada. Peguei-me rindo sozinha das situações hilárias nas quais Nicole se metia. E suspirei um bocadinho pelo homem de negócios Fernando.
"Podíamos montar um comercial de Vanish. Tínhamos a camisa, o galã e a mancha."
“A verdadeira Bela” é uma história leve, divertidíssima e agradável para quando você precisa passar o tempo. A escrita da autora é bastante simples. A narrativa é dividida entre o casal protagonista, o que é ótimo, pois permite que você tenha uma opinião mais concreta sobre todo o enredo.
"Eu estava sendo repeendido por uma estranha nervosa para ser entrevistada por mim e que estregara minha camisa? Que divertida coincidência."
Apesar dessa temática mais leve e descontraída, o livro também aborda questões mais espirituais, como as vidas passadas dos personagens. Achei maravilhosa a inserção do tema... A história de Nicole e Fernando se tornou mais plausível e concreta na minha cabeça, já que não sou grande fã de amores à primeira vista.
Quando os dois finalmente engatam um relacionamento, o livro ganha algumas cenas de amor e sexo. Algumas delas tiveram o efeito contrário em mim e acabaram me fazendo rir... Achei o comportamento deles um pouco infantil em determinadas partes, mas todos nós temos direito a nossa cota de infantilidade, certo?
No geral, a história deles me cativou e me garantiu boas risadas. É uma leitura rápida e fluida. Sobre a estética do livro... Ele é bem simples. Possui orelhas, folhas brancas e uma fonte agradável. A diagramação poderia ser um pouquinho melhor, mas isso não faz muita diferença quando a história é boa.
"Não são as palavras que dão sentido às coisas, é o contexto."
Para quem está procurando um romance descomplicado e divertido, “A verdadeira Bela” é uma boa pedida!
Leia uma desgustação da obra clicando aqui.
Compre o seu exemplar aqui.
O que acharam da história? Alguém aí já leu? Contem-me suas impressões! Grande beijo e até a próxima!

コメント