5 MOTIVOS PARA ASSISTIR SENSE8
- Thati Machado
- 5 de jul. de 2015
- 4 min de leitura
Finalmente, voltei. O meu sumiço foi culpa do servidor do blog, que resolveu dar "piti" na última semana. Muito triste, ao menos para mim. Maaaaas, passado o estresse, estou de volta o/ E cheia de coisa boa para contar. A primeira delas é: o jornal O Fluminense fez uma matéria lindíssima comigo e adivinhem quem, de quebra, acabou saindo por lá também? O NEM TE CONTO <3 Que amooooor, fiquei MEGA feliz quando vi. Até postei uma foto no meu facebook para surtar com os amigos, se você não viu e quiser ver, clica aqui! :D Mas, vamos falar de Sense8?!
Sinopse: Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em quatro continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas que viram suas vidas, segredos, dons e ameaças compartilhadas entre si. Pessoas comuns, unidas pelo destino e caçadas por um inimigo misterioso.

E, com excessão do "piti" do servidor, o post de hoje está repleto de coisas boas. Estou falando de Sense8, a nova série do Netflix que já virou a minha queridinha! Estou arrebatada pela série e foi muito difícil listar APENAS cinco motivos para assiti-la. Eu tentei ser uma pessoa suscinta, será que consegui?Me digam vocês...
A série é a mais nova produção dos irmãos The Wachowskis em parceria com J. Michael Straczynski. Espera, não associou os nomes aos fatos? Os irmãos acima mencionados são os criadores da trilogia Matrix, que eu AMO, inclusive. Então já era de se esperar uma série envolvente, cheia de ação, suspense e efeitos especiais, né? E bom, o J. Michael também não fica para trás, afinal, ele é um nome muito conhecido no universo dos quadrinhos... Sabe Homem-Aranha e o Quarteto Fantástico? Então, foi ele o roteirista! Não é pouca coisa, né gente?
Os personagens da trama não poderiam ser melhores. A série traz oito personagens espalhados em diferentes lugares do mundo. Detalhe: suas mentes e vidas estão conectadas. Como se a premissa já não fosse boa o bastante, esses personagens ainda são maravilhosamente diferentes. E o mais incrível é que eles se completam. Todos os personagens são maravilhosos, TODOS MESMO, não tem como não gostar de nenhum, mas os meus queridinhos são: Sun (incrível lutodora de kickboxe, que aparece sempre nos momentos mais tensos e eletrizantes), Capheus (o motorista mais otimista e corajoso de Nairobi e grande fã do Van Damme) e a Nomi (blogueira e hacker, o cérebro mais pensante da trama; vale ressaltar que ela é uma transexual lésbica, apenas porque isso a torna ainda mais maravilhosa!). Ah, e eu quase me esqueci do Lito (astro mexicano e homossexual enrustido). O que nos leva ao próximo tópico...
Alfonso Herrera. Ah sim, porque o Poncho merece um tópico só dele. Como super fã do RBD que sou, não poderia deixar de mencioná-lo, né? Ele foi, na verdade, o responsável por me fazer assistir a série, para início de conversa. Mas isso não seria suficiente para me fazer ficar viciada nela, de jeito nenhum. Apesar de ser super fã, também sou muito crítica. Amo o Christopher, por exemplo, mas nem por isso virei fã de Kdabra. That's life! Enfim, voltando ao Poncho... Eu sempre achei que se algum dos RBD's se dessem bem na carreira de ator, esse alguém seria ele. E eu não estava errada. Em Sense8 Poncho dá vida ao Hernandes, namorado do Lito. Além de protagonizar cenas muito quentes, ele também mostra como amadureceu e está pronto para desafios cada vez maiores. Além disso, o casal é tratado com sensibilidade, sensualidade e naturalidade, o que é muito bom, obrigada. Esses três fatores, basicamente, retratam algo muito especial: a realidade!

Direção de fotografia e efeitos especiais. Precisei juntar esses dois fatores em único tópico, pois me parece impossível explicá-los separadamente. Como eu disse anteriormente, a vida e a mente dos oito protagonistas estão ligadas, o que significa que um assume as rédeas da vida do outro o tempo tudo. Imaginem só... Capheus está cercado pelos piores criminosos de Nairobi e não existe chance dele sair de lá vivo. De repente é Sun quem está ali, assumindo o controle e dando uma surra em mais de dez homens. E bom, isso acontece o tempo todo na série. E as cenas ficam maravilhosas! Não sei como os produtores estão conseguindo fazer tudo com tanta perfeição... Mas está incrível!!!

Suspense. Já listei 4 excelentes motivos para asisstir Sense8, mas não poderia deixar de mencionar o clima de suspense que nos acompanha ao longo dos capítulos. Sério, é surpreendente como você fica cheio de perguntas na mente, tentando desvendar os mistérios e montar o quebra-cabeça... E é sempre muito difícil confiar em alguém. Porque sério, não dá para saber em quem ou no que confiar.
Bom, eu até queria criar mais alguns tópicos para esse post (8 seria um bom número, né, rs?) mas acabei - indiretamente - falando deles e não quis ser repetitiva. Falei, sem querer querendo, das constantes cenas de ação, que me fazem pular da cama e ficar com olhos bem abertos e o coração prestes a sair pela boca, rs. E bom, acho que é isso. Quem aí também está assistindo a série? Me digam, eu estou louca ou ela não é realmente maravilhosa? *------------*

Comments