[RESENHA] LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO, STEPHANIE PERKINS
- Thati Machado
- 19 de jul. de 2015
- 3 min de leitura

Título: Lola e o garoto da casa ao lado
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-053-3
Gênero: Ficção norte americana; Young Adult
N° de páginas: 288
Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
xxxxx
Já faz algum tempinho que a minha leitura tem se tornado lenta e arrastada. Não sei explicar muito bem o motivo, mas andava super desestimulada e história nenhuma estava me prendendo o bastante. Quando li "Anna e o beijo francês", da mesma autora, lembro de ter gostado da história... Não amei nem nada do tipo, mas lembro de tê-la achado leve e divertida. E pensei que talvez fosse exatamente disso que estivesse precisando. E não é que eu estava certa?
Logo nas primeiras páginas me apaixonei pelo livro. Lola me pareceu autêntica e muito interessante. Apaixonei-me também por seus dois pais, Andy e Nathan. Lindsey também pareceu ótima... Não desgostei de Max, confesso, pelo menos não a princípio. Havia um mistério girando em torno dos gêmeos Bell, mas não dava para saber exatamente o que era.
"E meu terceiro desejo? Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais."
Eu estava curiosa com esse pequeno mistério, que imaginei ser o propulsor da história, quando de repente me deparo com Anna. Sim, a Anna de "Anna e o beijo francês". E adivinhem quem também está com ela? St. Clair. Os dois são amigos de Dolores - ou Lola, como prefere ser chamada - e isso me deixou muito feliz. Fiquei contente por reencontrar esses personagens em outra trama, outro universo... Tive a sensação de estar inserida na história e de ser amiga de todos os personagens.
E bom, é exatamente com a chegada dos irmãos Bell que a trama começa a ganhar forma. Eles voltam para a casa lavanda onde eram vizinhos de Lola, que por sinal, tem um ressentimento enorme com eles. Mas é claro que alguns mal entendidos fazem parte da trama e pouco a pouco eles são esclarecidos.
A cada nova página, me diverti e suspirei. Torci para que Lola abrisse os olhos e assumisse de uma vez por todas o que acontecia dentro dela. Qualquer pessoa que já tenha tido um coração partido, sabe o quanto doi, né? Então é compreensível que a protagonista entre num estado total de negação, que obviamente, precia chegar ao fim em algum momento.

Eu gostei muito de como a trama foi conduzida. Stephanie sabe escrever de um jeito divertido e super leve... Fiquei muito envolvida com os acontecimentos e devorei o livro em dois dias. Ufa, eu não fazia isso há muuuuuuuuuito tempo.
Apesar da capa ser horrível - acho que a NC precisa investir mais em capistas - a diagramação é fofa que nem a história. A fonte tem um tamanho bom e as folhas são amareladas. Terminei o livro pensando: "preciso ler 'Isla e o final feliz' pra ontem!". O novo livro da autora foi publicado no Brasil pela Intrínseca, que manteve a capa original e nos fez um grande favor. Mal posso esperar para colocar esse livro na minha estante!

Comments