[RESENHA] MENSAGEIROS DA MORTE, MARCOS DE SOUSA
- Thati Machado
- 12 de ago. de 2015
- 3 min de leitura

Título: Mensageiros da morte
Autor: Marcos de Sousa
Editora: APED
ISBN: 9788582551998
Gênero: Ficção brasileira / Suspense / Mistério
N° de páginas: 168
Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?
xxxx
Marcos e eu, apesar de termos muitas coisas em comum, ainda não nos conhecíamos. Quando ele estava lançando "Mensageiros da morte" enviou um e-mail para alguns blogueiros e eu estava no meio. Nós conversamos e alguns dias depois nos encontramos em um evento literário. Trocamos nossos livros... Ele voltou para casa com "Ponte de cristal" e eu com "Mensageiros da morte". Por conta do atraso nas minhas leituras, demorei mais do que gostaria para iniciar essa obra. Quando iniciei, no entanto, fui fisgada pela escrita ágil do autor.

O livro traz um cenário de guerra e conflitos. A história acontece em diversos lugares do mundo e com vários núcleos diferentes. Também não existe um tempo exato ao longo das páginas. Os capítulos acontecem nos mais variados anos... No começo, precisei ficar indo e voltando para conseguir me situar melhor na trama. Em um determinado momento, no entanto, tudo parece se conectar e a história flui muito bem.
"- Vocês são apenas oito, mas serão mais valiosos que um exército inteiro. Serão os batedores, os enviados. (...) Não importa quem vocês eram antes e muito menos como eram chamados. O que me importa é o presente. E, agora, vocês são os meus Mensageiros da Morte."
Agradou-me muitíssimo o crescimento dos personagens que percebi ao longo da trama. Não consegui escolher um preferido, mas posso dizer que comecei a leitura detestando o Thiago e no final eu já estava gostando dele.

A escrita do Marco é ágil e fluida. As folhas brancas não interferem na leitura. Os capítulos são curtos, o que me agrada muito. A diagramação é simples, mas eficiente. O final do livro chegou e eu pensei: "não acredito!". Trata-se de uma série e eu quero poder ler a continuação logo.
Além disso, vale slientar que a obra traz reflexões interessantes ao longo das páginas. Em alguns momentos fiquei me perguntando se os relatos do autor não poderiam, facilmente, ser a nossa realidade. E sim, definitivamente poderiam. Eu vivo a minha vida tranquilamente, faço o que amo, tenho um bom relacionamento, me envolvo em projetos sociais, mas paralelo a tudo isso pode existir uma enorme conspiração, envolvendo pessoas que talvez até conheçamos. Essa linha tênua que separa ficção da realidade me agrada muito e Marcos soube abordá-la muito bem.
Para quem gosta de suspense, aventura e uma história ágil, "Mensageiros da morte" é leitura obrigatória!

Comments