top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

VIAJANDO COM RESTRIÇÕES ALIMENTARES (parte 2)

  • Thati Machado
  • 16 de dez. de 2015
  • 4 min de leitura

Boa tarde! Nesse post, finalmente finalizarei o meu relato a respeito das restrições alimentares durante as viagens. Como me deparei com pouquíssima informação, espero que esse post possa ajudar outras pessoas com suas viagens :D


Comendo nos parques

Como mencionado anteriormente, fiquei hospedada nos hotéis da Disney e Universal. Na Disney, ganhamos o pacote de refeições inteiramente grátis, o que foi uma economia danada. Sem contar que tudo é muito bem servido... Nos parques, no entanto, não encontrei opções como as do hotel, de modo que resolvi pedir minha comida no hotel durante a noite, apenas para levá-la para os parques no dia seguinte. Alguns restaurantes dentro da Disney me permitiram ainda, esquentar minha comida, o que foi ótimo. E bom, nos parques da Disney ainda é possível encontrar alguns alimentos voltados para os alérgicos. Vou listar para vocês os meus preferidos.


Créditos na imagem


Esses cupcakes foram, sem sombra de dúvidas, a opção mais saborosa de toda viagem. Experimentei essas delícias no meu primeiro dia de parque, no Animal Kingdom que, logo na entrada, possui um quiosque voltado para os alérgicos. Procurei por eles em outros parques, mas não tive sorte de encontrá-los novamente.


Créditos das imagens: gfinorlando.com


Em todos os parques e hotéis da Disney, encontrei essas barrinhas de chocolate que são uma delícia. Apesar do chocolate ser levemente amargo ao final, gostei muito do chocolate e até me arrependi de não ter trazido alguns para o Brasil. O da embalagem amarela foi o meu favorito!!


Os produtos da Enjoy Life também são uma ótima pedida. Provei alguns deles... Mais especificamente, esses aqui:

Provei o soft baked em dois sabores. O meu preferido foi o de canela, da embalagem vermelha. O de chocolate não é ruim, mas também não é lá uma delícia. Esses produtos estão disponíveis tanto nos hoteís quanto nos parques e supermercados. E é possível comprá-lo através do plano de refeições da Disney. Cada caixa equivale a um snack, vale super a pena!!!






O Chocolate Chip, também da Enjoy Life, conquistou meu coração. De um dia para o outro, comi quase uma caixa sozinha. Mas, infelizmente, passei mal no dia seguinte. Isso às vezes acontece comigo... Alguns alimentos não me fazem mal, desde que sejam ingeridos em pequenas quantidades. Provavelmente é o caso desse. Ah, uma caixinha também equivale a um snack nos planos de refeição da Disney!






A Schar é uma marca que conheço e na qual confio. Nunca, em hipótese alguma, passei mal depois de ter ingerido qualquer produto deles. Comprei o pão de forma branco para comer no café da manhã. Infelizmente, só o encontrei em um Wall Mart, próximo dos hoteís da Disney. Depois, em outros mercados, não vi nem rastro dele, o que foi uma pena, considerando que realmente gostei do pão. O pão de forma da Schar que é vendido aqui no Brasil é horrível... :T


Outro queridinho da Schar. Não encontro esse biscoito aqui no Brasil, mas lá nos Estados Unidos foi bem fácil... Era possível encontrá-lo em qualquer canto. Trouxe cerca de 10 embalagens dele para o Brasil :p Seu gosto parece biscoito amanteigado.. É bem gostoso!












Créditos gfinorlando.com

Muito fácil de encontrar também, foi o Rice Chips. Eu provei apenas o da embalagem azul e gostei, apesar de não ser lá grandes coisas hahaha! Ele deve ficar mais gostoso com requeijão ou algo para complementar, pois é bastante seco.


Na Universal, não encontrei tantas opções. Sem contar que achei o pessoal de lá muito antipático e pouco solícito. O único lugar onde encontrei alguém com alguma boa vontade, foi no restaurante Three Broomsticks Restaurant no The Wizarding World of Harry Potter. Pedimos o prato da foto abaixo. A Carol comeou o frango e eu comi o milho, que normalmente vem com manteiga, mas é possível pedir sem. O milho de de Orlando tem um gosto levemente adocicado. No começo estranhei, mas no final estava completamente apaixonada. Aqui no Brasil ainda não consgui comer um milho como o deles, rs!


Créditos na imagem


Como já mencionei, eu comprei um fogãozinho onde preparava minhas refeições, principalmente na Universal, já que eu não tinha muitas opções (a princípio). Não tive problemas para entrar com a minha comida em nenhum dos parques, exceto no Busch Gardens, onde fui barrada e orientada a jogar minha comida fora. Com o meu inglês bem mais ou menos, tentei explicar o motivo de transportar minha comida. Lhe mostrei o documento com carimbo do consulado e então ela chamou seu superior. Mostrei o documento para ele, que depois de uma leitura minuciosa, começou a falar qualquer coisa com qualquer pessoa. E só então fui autorizada a entrar no parque com a minha comida, sob a orientação de não alimentar os animais (coisa que não pretendia fazer).


Achei algumas outras coisinhas no Wall Mart também, mas vale enfatizar que lá não existe uma área específica para isso. No geral, é preciso pegar embalagem por embalagem e ler tudo com muita atenção. Ah, outra excelente pedida foi o Whole Foods.


Esse lugar foi o meu pequeno paraíso. As frutas de lá estão sempre frescas e muito bonitas. Além disso, há um restaurante dentro do mercado, onde você pode comrpar comida a peso. Não é lá tão barato, é verdade, mas vale muito a pena. Durante a minha estadia no Cabana Bay Beach Resort, passei no Whole Foods quase todos os dias. No geral, cozinhava uma refeição e comprava outra pronta. As comidas preparadas lá, possuem uma descrição rigorosa de tudo que é usado, o acaba facilitando as coisas. Comi um frango temperado com salt e pimenta preta e arroz jasmine. Era uma delícia, sério mesmo!!!


Créditos blog.glassticwaterbottle.com/


Ainda no Whole Foods, comprei balinhas e pirtulitos orgânicos. Eles são uma delícia... Não encontro nada nem remotamente parecido aqui no Brasil. Fiquei muito arrependida de não ter feito um pequeno contrabando desses produtos (hahaha), mas recentemente os comprei no site iHerb. Não posso recomendar o site para vocês ainda, pois não recebi os produtos. Mas depois eu conto se a experiência teve um saldo positivo ou não ;)



Bom, acho que é isso! Espero que esses posts ajudem pessoas que sofrem de problemas semelhantes aos meus. Sabemos que é difícil, mas não é impossível, né? Se tiver experiências e dicas como essas, compartilhe nos comentários :D




 
 
 

Comentários


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page