top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[ENTREVISTA E DIVULGAÇÃO] GABRIEL SIDNEY & TONY LUCAS

  • Thati Machado
  • 14 de jan. de 2016
  • 5 min de leitura

Olá, amadinhos. Sejam bem-vindos de volta! Vocês já ficaram sabendo do "Doze por doze", né? Caso você não saiba do estou falando, dê uma espiadinha aqui. Bom, esse projeto me deu a oportunidade de ler vários contos bacanas, principalmente na etapa da seleção. Foi muito difícil escolher apenas 3 contos quando havia outros muito bons também. No fim das contas, acabamos optando por aqueles que tinham mais o perfil da obra. Mas as coisas não pararam por aí. Incentivamos todos os participantes do concurso a publicarem suas obras em plataformas digitais de autopublicação. E dois queridos acabaram gostando da ideia... Nesse post, trago um pouquinho mais sobre os contos do Tony e do Gabriel, além de uma entrevista feita com os dois. Vem conferir!!!


Sinopse: Escuridão. Foi a primeira coisa que quatro pessoas viram no ano. Elas estão amarradas na mesma corda, na escuridão sem saber como pararam ali e quem fez aquilo com eles. Mas uma amizade inesperada e surpreendente surge...


Clique aqui, compre seu conto na Amazon e inicie a leitura imediatamente!










Sinopse: Miguel e Manuela são diferentes e aparentemente não tinham nada em comum. Mas quando Miguel vê um comentário deixado por Manuela em um videoclipe da banda MS MR, os dois percebem que não só têm gostos parecidos como também têm problemas iguais. Mensagens serão trocadas, telefonemas serão dados e uma forte ligação surgirá entre esses dois. Em uma narrativa embalada por MS MR e que intercala presente e passado, Tony Lucas mostra como a música pode mudar (para melhor) a vida de dois completos estranhos.


Clique aqui, compre seu conto na Amazon e inicie a leitura imediatamente!




~ Entrevista ~

1. Conte-nos um pouco sobre você!

Gabriel: Olá leitores do blog "Nem te Conto", tudo bem com vocês? Meu nome é Gabriel Sidney, tenho quatorze ano, moro no Rio de Janeiro, sou autor dos livros "Amor Fatal", "O Filho do Drácula", "Natalina" e outros. Adoro ir ao cinema, sou apaixonado por filmes, independente do gênero, amo livros que te fazem mergulhar dentro da história, que você nem percebe o tempo passando. Sou bastante tímido e fico com o rosto avermelhado diariamente por causa disso kkkkk e escrever é muita paixão que eu alimento desde os meus oito anos e a cada dia espero desenvolvê-la mais e mais...


Tony: Então, me chamo Tony Lucas, tenho 19 anos e moro em Tangará (uma cidadezinha que está localizada no Rio Grande do Norte). Além do meu amor incondicional pelos livros, nutro uma grande paixão por bons filmes, séries e músicas de bandas e cantores/cantoras do gênero indie. "Miguel & Manuela" é o meu primeiro conto.


2. O que te motivou a escrever as primeiras palavras?


Gabriel: Antes de ter a ideia para escrever o "Entrelaçados" eu tinha assistido um comercial que, se não me engano, era da Coca-Cola, onde colocaram pessoas diferentes uma das outras no mesmo cômodo com as luzes apagadas. Elas começaram a conversar e a se conhecerem mesmo sem nunca terem se visto na vida. E alguns minutos depois as luzes acendem e ficam surpresos com o que vêem, pois eles eram totalmente diferentes do que imaginavam ser. O comercial acabou sendo um dos maiores responsáveis para a criação do conto e a história ficou martelando na minha cabeça para ser escrita.


Tony: A vontade de escrever sempre esteve presente em mim, mas foi por causa do projeto "Doze por Doze" que eu resolvi arriscar e escrever as primeiras palavras do meu conto. No decorrer do processo de escrita, sempre pensava em desistir mas dizia para mim mesmo: "não, resolvi participar do concurso e vou até o fim". Com isso em mente (e o apoio de vários amigos), concluí "Miguel & Manuela".


3. Qual é a mensagem que você quer passar com a sua história?


Gabriel: A mensagem que eu quero transmitir com o conto é a mesma do comercial, que não podemos julgar uma pessoa sem ao menos conhecê-la antes. Você não pode julgar uma pessoa só porque ela se veste de tal maneira, só porque ela gosta de tais coisas, do local onde ela vive, das suas características físicas e outras coisas.


Tony: A principal mensagem que quero passar com a minha história é a de que ninguém está sozinho no mundo. Seja na mesma cidade em que você mora, ou do outro lado do mundo, há sempre uma pessoa que consegue te compreender. Uma pessoa com os mesmos gostos que você e até problemas parecidos.


4. O que você espera alcançar com a autopublicação?


Gabriel: A meta de um autor autopublicado é sempre fazer com que sua história seja divulgada para mais e mais leitores, alcançando assim novos leitores para as suas obras, e hoje em dia é comum encontrar um autor best-seller que veio de plataformas de autopublicação. E a minha intenção com a autopublicação não é muito diferente disso.


Tony: Boa pergunta! Ainda não sei, para ser sincero. Mas quero muito que as pessoas que também têm o sonho de publicar suas histórias vejam e sigam o meu exemplo e passem a deixar o medo de lado e comecem a também publicarem seus contos e romances. É meio difícil, eu sei. Mas é uma experiência incrível! <3


5. Quais são as vantagens e desvantagens de plataformas de autopublicação como a Amazon e o Wattpad?


Gabriel: Assim como a publicação numa editora tem lá suas vantagens e desvantagens, a autopublicação em plataformas virtuais como a Amazon e o Wattpad também têm as suas. A vantagem é que você não tem nenhum contrato, ou vínculo com uma editora, mas olhando por outro lado, isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom porque você é dono do seu próprio texto e pode fazer o que quiser com ele, mas ruim porque você fica encarregado de revisar, diagramar, divulgar entre outras funções de uma editora. A desvantagem, como dito, é que você precisar realizar tarefas que uma editora faria para você, e muitas das vezes você contrata um profissional para fazer essas funções e o orçamento acaba ficando caro.


Tony: Como não conheço o Wattpad, falarei apenas sobre a Amazon: Bom, confesso que não encontrei tantas desvantagens no processo da autopublicação em si. A Amazon publica sua obra gratuitamente, oferece um e-book grátis para quem tem dúvidas sobre a formatação do arquivo do livro/conto, disponibiliza um criador de capas para quem ainda não tem a sua, entre outras coisas. Ao meu ver, tudo é justo e só ajuda o autor independente. Claro que tem a questão dos ganhos que são divididos, mas ainda assim acho justo. Uma das maiores dificuldades na autopublicação, em minha opinião, está na hora de vender o seu conto/livro. Como convencer o público brasileiro (imerso cada vez mais na literatura estrangeira) de que a minha obra é boa e merece ser lida? Essa é uma pergunta um tanto difícil, mas que felizmente tem resposta: a blogosfera. São os blogs que têm me ajudado a divulgar "Miguel & Manuela" e a tornar a história conhecida ao público brasileiro. Ainda sinto uma resistência grande em boa parte das pessoas a darem uma chance para um autor nacional iniciante, mas acredito que isso irá diminuir com o passar do tempo. Tudo é uma questão de adaptação. Quando os leitores brasileiros se adaptarem à ideia de que há muitos autores nacionais com boas histórias esperando para serem lidas, tudo será mais fácil.


~



Espero que tenham gostado! Desejo todo o sucesso do mundo aos talentosos amigos e espero que vocês tenham a oportunidade de conhecer suas histórias!












 
 
 

Comentários


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page