top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[RESENHA] TERRA AMALDIÇOADA, DOUGLAS LOBO

  • Cecília Vieira
  • 9 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Título: Terra Amaldiçoada

Autor: Douglas Lobo

Editora: Independente

ISBN: 9788544802199

Gênero: Suspense

Páginas: 165



Olá, pessoal! Como vocês estão? Hoje vim falar para vocês do primeiro livro que li em 2016, Terra Amaldiçoada, do Douglas Lobo. O livro dele é excelente e estou muito empolgada para contar as minhas impressões durante a leitura. Vamos lá?


Logo no início da narrativa o personagem Fabrício é apresentado ao leitor. Nascido e criado no interior do Piauí, foi para São Paulo assim que terminou a faculdade, em busca de oportunidades e de ter a vida que sempre sonhou. Só que ele foi despedido do emprego, então precisou voltar para casa numa viagem que promete ser apenas para rever a família e pensar em como prosseguir com a vida.


Mas logo após sua chegada, Fabrício descobre que muitas coisas mudaram desde a sua partida. Sua mãe está doente e seu irmão, Getúlio, cuida da fazenda como pode, já que com o passar dos anos as fazendas perderam espaço para as grandes empresas nacionais. Porém, apesar desse ser um problema recorrente para ser enfrentado pelos personagens, não é o central. Assassinatos misteriosos estão ocorrendo na região e ninguém, nem mesmo as autoridades, parece ser capaz de entender a motivação ou descobrir quem é o autor.


“ - Eu sei quem matou o Paulo.

- E quem foi?

- Assombração.

- Você quer dizer, fantasma?

- Isso. Não tem pegada. E a polícia não encontrou nem impressão digital. Fosse coisa desse mundo, deixava algum rastro.”


Um dos detalhes que mais me agradou na escrita do Douglas foi o fato dele não ser adepto às enrolações. Muito embora ele descreva os cenários e sensações de maneira detalhada, a leitura não se torna cansativa em momento algum. Acredito que mesmo se eu não tivesse vivido por anos no interior, na mesma região em que a história é ambientada e conhecesse muito bem as fazendas antigas, conseguiria imaginar tudo da mesma forma. Durante a leitura eu me peguei pensando, várias vezes, em como eu me sentia inclusa nos lugares onde as passagens se desenrolavam.


Outro ponto que me agradou muito foi o mistério em si. As peças vão se juntando aos poucos e o final me deixou boquiaberta, porque nada é o que aparenta ser. Há toda uma aura de lendas, de histórias que praticamente todo mundo ouviu durante a infância e acho que essa foi uma sacada genial do Douglas. Com capítulos curtos, uma escrita fluida e acontecimentos impressionantes, acredito que Terra Amaldiçoada tem tudo para se tornar um dos melhores do gênero que lerei esse ano.


Adorei a capa e a diagramação, sem contar com os detalhes em cada início de capítulo, que são um charme especial. As folhas são amareladas, a letra tem o tamanho necessário para deixar a leitura agradável e não encontrei nenhum erro que prejudicasse a leitura. Está mais do que recomendado! Ah, mas uma dica: se o seu estômago for fraco, inspire bem fundo antes de começar.


E aí, vocês acham que gostariam do livro? Já leram? Contem para mim, vou adorar saber!

Beijos e até a próxima!



 
 
 

コメント


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page