[LANÇAMENTO + ENTREVISTA] ESCRITORA JOYCE XAVIER
- Thati Machado
- 7 de mar. de 2016
- 2 min de leitura
Olá amigos e leitores, como estão? Hoje venho compartilhar com vocês o lançamento de uma amiga super querida. Trata-se do livro "A outra voz" da Joyce Xavier. Para que vocês saibam um pouco mais a respeito dela e do seu trabalho, resolvi fazer uma breve entrevista e espero que vocês curtam o resultado tanto quanto eu!
Joyce Xavier por Joyce Xavier. Uma mulher com mais de trinta anos que ainda não cresceu, que preferiu viver com alegría e deixou de lado toda a tristeza que sem querer, insistia em viver. Mesmo sabendo, que tristezas voltam por motivos diferentes, mas sempre voltam.

Quando e por qual motivo começou a escrever? Na verdade, comecei a escrever adolescente. Há pouco tempo, uma amiga do Ensino Médio, me mostrou alguns versos que eu escrevia na época da escola. Versos que ela ainda guarda. Ela também disse, que na época me pedia textos e eu escrevia pra ela. Sinceramente não me lembro e os versos que ela guardou, eu não quis. Ela guardou durante tantos anos, que eu mesma disse que era relíquia. Mas comecei a divulgar textos nas redes sociais, quando sofri uma depressão. Tive dois blog’s, mas quase não foram divulgados, eram como diários.
O que espera passar para os leitores através de suas palavras? Sempre gostei de ler e a literatura, me curou de muitas dores. Hoje, escrevo para me salvar de dores e momentos, que nem eu mesma sei explicar. Quero passar algo produtivo nos meus leitores e que seja lembrado, por toda a vida deles.

O que podemos esperar do seu novo lançamento, “A outra voz”? A outra voz é meu segundo livro de crônicas, pois meus leitores adoram. Organizei vários textos, frases e pensamentos, para criar este livro. É aquele livro, que você lê todos os dias. É como se fosse precisasse ler algo e encontra ali. Em poucas palavras.

Você pode compartilhar conosco um trecho dele? “Sou falatórios mesmo quando as vozes se calam. Não me agrada ser usada e prefiro me levantar, vestir-me e abandonar tudo sem olhar para trás. Prefiro ser uma livre solitária, ao invés de sobreviver uma vida aprisionada pelas mentiras disfarçadas de amor.” – Trecho de “Ataques e defesas”.
Rapidinhas: Um livro – Verônika Decide Morrer – Paulo Coelho / Um escritor (a) – Paulo Coelho / Uma música – Giz (Legião Urbana) / Um cantor (a) ou banda - Cazuza / Um doce - Brigadeiro / Um salgado – Empadão de Frango / Um sonho – Sentar no sofá do Jô Soares e ser entrevistada por ele / Uma pessoa – Meu pai / Uma idealização - Que a literatura seja reconhecida no Brasil / Uma celebridade - Xuxa / Uma filosofia – “Livrai-me de todo mal, amém.” / Uma viagem – São Paulo, em 2014 / Uma conquista – Continuar viva após a depressão.
Espero que vocês tenham gostado. Se quiserem , podem encontrar a Joyce através de seu facebook. Beijo grande e até a próxima!
Ps.: Tem sorteio rolando no último vídeo do canal. Acesse e participe! O sortudo ganhará um exemplar da edição de luxo da Jane Austen!! *---*

Comments