top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[RESENHA] O SONHO DE TODA GAROTA, MANDY PORTO

  • Cecília Vieira
  • 28 de mar. de 2016
  • 3 min de leitura

Título: O Sonho de Toda Garota

Autora: Mandy Porto

Editora: Laço Editorial

ISBN: 978-1-56581-231-4

Gênero: Romance

Páginas: 234


Olá, pessoal! Hoje eu vim contar as minhas impressões sobre um livro nacional chamado O Sonho de Toda Garota, da autora Mandy Porto. Vamos ver o que achei?


Amanda Green é a mocinha dessa história. Órfã de mãe e filha de um amoroso pai, ela ganha duas irmãs e uma madrasta quando seu pai resolve se casar outra vez, mas ele morre algum tempo depois. Se alguém está achando esse enredo muito parecido com um outro que aprendemos quando ainda somos crianças, preciso avisar que as semelhanças param nesse ponto. As irmãs podem até ser bem malvadas, mas a madrasta não tem nada de má. Muito pelo contrário, já que trata Amanda, ou Mandy, que é como ela é chamada, como uma filha legítima.


Acontece que as irmãs, Megan e Chloe, fazem da vida dela um verdadeiro inferno. A humilham, magoam e destratam sempre que podem, o que faz com que Mandy tenha alguns problemas de autoestima. Então, querendo tirar umas “férias” da vida que leva e buscando se descobrir, ela parte para o Canadá, pronta para se virar sozinha por duas semanas.


Ela vai justamente para onde acontecem as filmagens da sua série favorita e onde, é claro, mora o ator Nathan Clark, o sonho de dez entre dez mulheres de todo o planeta. Quais seriam as chances dela encontrá-lo por lá? Bom, talvez fosse praticamente impossível, mas é claro que o destino resolve dar um empurrãozinho nessa história. Tudo bem que a situação que faz os dois se conhecerem não é muito agradável, já que ela está sendo perseguida por um desconhecido. Só que quando o seu ator favorito a salva de um assalto, Amanda já sabe que sua vida mudou completamente.


Finalmente, eu ponho meus olhos naquela pessoa que me salvou. Ele está parado na escuridão e meu olhar se firma em seu rosto. E então foi como se eu não pudesse respirar, meu corpo já estava danificado e isso apenas deixava as coisas piores do que já estavam, muito piores. Eu conhecia aquela voz, com certeza, ouço-a diariamente na televisão ou na tela do computador em uma das minha séries preferidas. O nome dele é Nathan Clark.” (pág. 34)


Nathan é um fofo, na falta de outra palavra para defini-lo melhor. É educado, gentil e engraçado, então nossa mocinha se rende aos seus encantos antes que se dê conta disso. E o mesmo acontece com ele, já que nunca tinha convivido com alguém que o tratasse como uma pessoa normal e não como um grande ator famoso e disputado. O fato de Amanda ser pé no chão a torna, para Nathan, uma salvação da sua rotina cheia de jornalistas superficiais e perseguição dos fotógrafos.


Só que o livro não se resume apenas ao romance dos dois e é justamente isso que torna tudo ainda mais interessante. O melhor amigo de Nathan foi assassinado e o responsável pelo crime ainda não foi pego, sem contar que Amanda e Nathan parecem se tornar o novo alvo. Confesso que o deslinde dessa parte da trama foi bem surpreendente para mim, porque a autora nos guia para um caminho e depois... Tudo muda em um piscar de olhos.


A capa é simplesmente fantástica e uma das mais bonitas que vi nos últimos tempos. As folhas são amareladas e as letras possuem um bom tamanho. A revisão, porém, deixa um pouquinho a desejar. Não que os erros comprometam a leitura, mas são coisinhas bobas que poderiam ter sido evitadas, então fica a dica para a editora. No mais, o livro está mais do que recomendado para quem gosta de uma leitura divertida e despretensiosa. Eu ainda não conhecia o trabalho da Mandy Porto, mas adorei.


Até a próxima!



 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page