[EM BREVE] AMOR, INSÔNIA E OUTRAS TRAVESSIAS (por Yohana Sanfer)
- Thati Machado
- 3 de mai. de 2016
- 3 min de leitura

Só você não viu
Estava tatuado no meu sorriso: te queria mais perto. Perto dos meus ares, perto dos meus livros. Perto das minhas esquinas e das coragens não declaradas. Estava disfarçado nos assuntos e nas risadas, na minha falta de tato e nos ois que eu não te dava em todas as vezes que pensava em qual sentimento estaria bordando o teu dia.
Naquelas músicas e naqueles freios. Na minha falta de jeito e na falta de peito pra lidar com o acaso e em todos os ensaios no caso de te ver.
Estava camuflado no meu querer. Queria a tua companhia pra compartilhar as cores dos finais de tarde, ou tua presença não anunciada num evento qualquer da minha rotina. Queria você e o seu café, pra deixar o coração abobado e a cabeça a mil por não saber muito bem como agir ao seu lado. Seus sinais e suas mãos compridas. Suas bobagens e seus silêncios. Seus abraços e seus avessos, pra aprender a lidar com luas tão semelhantes e tão distantes das minhas.
Dispensaria as promessas rasas, as regras falhas e alguns planos. Preservaria aquele que nos fez sorrir em compasso, aquele do sonho pra realizar junto. Junto com o sorriso de se sentir preenchido, de dispensar bagagens e qualquer suspeita de saudade.
Pois é. Te queria perto. Tema dos meus versos e imerso no meu universo. Não visitante, não forasteiro. Te queria estrangeiro. Invadindo sem nenhum receio e com toda euforia de quem vem pra ficar.
Estava na cara, nos gestos, nos textos e nos pretextos. Estava sim, meio sutil, meio escancarado. Desarrumado, ponteiro mostrando a hora errada. Um quase perfeito, mapa mostrando teu nome no meio.
E agora fica assim, escondido no meu sono, hospedado nos meus travesseiros. Esperando o tempo passar enquanto finjo que aprendo a ser maior do que o que eu sentir.
Mas estava, estava sim. Diante do seu nariz e só você não viu. O riso, o convite, a confissão.
E agora, demora. Um faz de conta reescrito. Era uma vez e fim.
Yohana Sanfer
Algumas informações:
“Só você não viu” é um texto recém-publicado no blog “PAPEL, PALAVRA, CORAÇÃO” e uma das crônicas que irão compor o meu próximo livro “Amor, insônia e outras travessias”. Ele era um projeto para 2015, mas foi “atropelado” pela inspiração urgente do meu mais recente, “É de menino, é de menina”.
“Amor, insônia e outras travessias” será meu segundo livro de crônicas e virá com um toque do meu primeiro livro, o “Da boca pra dentro”, pois também falará de sentimentos. Mas principalmente de transições, de transformações que vivenciamos no cotidiano e dentro da gente. São crônicas sobre o efeito do bendito tempo, sobre crescimento, paixões, sobre o que passou e sobre o que virá.
Ele está previsto para ser lançado próximo à bienal de SP e para a minha alegria já conta com a expectativa de muitos leitores que, ao lerem um trecho, comentaram com “já quero” nas redes sociais. Até lá, os leitores podem sentir um gostinho do que está por vir acompanhando as postagens no blog PAPEL, PALAVRA, CORAÇÃO, que foi onde tudo começou pra mim e pra onde voltei recentemente com todo gás!

No blog, além de crônicas, os leitores também encontrarão poesias, dicas de livros, um pouco da rotina da vida de autora, minhas experiências nos cuidados com os cachos e dicas para quem também sonha em publicar um livro.
Acompanhe a escritora Yohana Sanfer no

Comments