ORGULHO NERD: 5 MOTIVOS PARA ASSISTIR STAR WARS
- Gabriel Sidney
- 25 de mai. de 2016
- 4 min de leitura
O mês de Maio é o mês onde os Nerds do mundo inteiro podem comemorar! Afinal logo no início, mais precisamente no dia 4 de maio, comemora-se o May the Fourth Be With You que é um dia onde comemoramos a franquia de Star Wars criada pelo George Lucas.
A ideia surgiu quando a famosa frase “May the force be with you”, que em português significa “Que a força esteja com você”, citada em vários livros, filmes e gibis da série foi adaptada pelos fãs para “May the Fourth be with you”, o que traduzindo ficaria “Quatro de maio esteja com você” e desde 2011 a data é comemorada mundialmente por todos os fãs da franquia.
E, para marcar essa época de comemorações, citarei cinco motivos para você que ainda não conhece a série criar coragem e finalmente assistir aos filmes que encantam cada vez mais pessoas pelo mundo inteiro!
Robôs <3

Os robôs são personagens garantidos nos sete filmes da franquia que já foram lançados até agora. De todos eles podemos citar os principais que são: C-3PO, R2D2 e o recente BB-8. Além de serem uma fofura, eles também exercem papéis importantes na série e, inclusive, têm histórias próprias, como o novo quadrinho que contará como o C-3PO ganhou o braço vermelho em “Star Wars: O Despertar da Força”.
BB-8 roubou a cena no novo filme com sua importância na história e, é claro, com o seu jeito carismático e infantil de ser. O mais legal é que aos robôs são atribuídos sentimentos humanos, como o R2D2 que é um dróide rebelde e bastante agitado.
Universo Expandido
Se você gosta de séries que vão além das histórias dos personagens principais, Star Wars é a série que você está procurando. Desde o lançamento da primeira trilogia, George Lucas decidiu expandir o universo de Star Wars e criar várias histórias secundárias que se passavam no mesmo universo. Daí surgiram vários livros, filmes televisivos, quadrinhos e muitas outras coisas.
Atualmente, a Disney, detentora dos direitos da franquia, lançou um novo canône na mesma época que o novo filme da série foi lançado nos cinemas. A série “Legends” já tem livros publicados aqui no Brasil pela Editora Aleph.
Representatividade

Star Wars sempre foi sinal de representatividade. Podemos levar como exemplo as personagens femininas criadas até o sexto filme da série, a Princesa Leia e a Padmé Amidala. Mas os criadores foram além e no último filme da saga, “Star Wars: O Despertar da Força”, a protagonista foi uma menina! Sim! Quem já assistiu sabe que a Rey é uma personagem sensacional, forte e super independente que surpreendeu até mesmo aqueles que já esperavam que ela fosse uma boa personagem. Eu, por exemplo, já estou ansioso para saber mais sobre a trajetória da personagem, kkk!
Além da Rey, vimos também um personagem negro como protagonista o que, até então, não acontecia, já que a maioria era coadjuvante. E houve até um relato de um menino que comprou um boneco do personagem porque se parecia com ele, que gerou uma forte comoção na internet depois da estreia do filme.
E é bem provável que isso seja apenas o início, pois acreditam que um personagem homossexual poderá ser incluído nos próximos filmes, mas isso é um assunto para 2017, ano de estreia do segundo filme da nova trilogia!
Impacto cultural

Star Wars, desde a estreia de seu primeiro filme, vem sendo uma forte inspiração para novos autores escreverem ficção científica e aventura. Antes do surgimento da saga, tais gêneros não eram muitos explorados pelo cinema. Mas o sucesso do primeiro filme foi tão grande que surgiram filmes do mesmo estilo como Star Trek, outra série de ficção científica que foi adaptada para o cinema logo em seguida.
E não é só isso. George Lucas, após o sucesso que foi Star Wars, conseguiu abrir sua própria empresa cinematográfica e seus ramos como a famosa “Industrial Light & Magic”, que até hoje é uma das principais e mais respeitadas empresas na área de efeitos especiais. Para se ter uma ideia, foi essa empresa que realizou efeitos especiais para vários outros clássicos como “De Volta para o Futuro”, “E.T – O Extraterrestre” e “Jurassic Park”, mas também podemos citar os mais contemporâneos como “Tomorrowland” “Jurassic World” e “Homem Formiga”.
Vilões

Star Wars tem um ótimo histórico quando o assunto é vilões! Logo nos primeiros filmes conhecemos vários e todos eles têm uma importância nos filmes e conseguem ser um problema para o herói. Mas nenhum deles supera o famoso Darth Vader. Até quem nunca viu os filmes, já ouviu a famosa frase “Luke, eu sou seu pai!” uma vez na vida, né?
Além disso a trilha sonora favorece bastante os vilões para trazer um ar de medo e mistério por onde passam. Quem nunca vibra ou se arrepia todo quando ouve a entrada do Darth Vader?! Kkkkkk
***
Enfim pessoal, espero que vocês tenham gostado desse post. Se você não assistiu aos filmes, está esperando o quê? Aproveite as dicas mergulhe nesse universo maravilhoso e que a Força esteja com você!

Comments