[RESENHA] OBSIDIANA, Jennifer L. Armentrout
- Gabriel Sidney
- 5 de jul. de 2016
- 3 min de leitura

Título: Obsidiana
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
ISBN: 978-85-65859790
Gênero: Romance; fantasia
Páginas: 320
“Obsidiana” da autora Jennifer L. Armentrout é o primeiro livro da saga LUX publicado aqui no Brasil pela da editora Valentina. Há algum tempo vi uma reportagem no Facebook anunciando que a editora tinha adquirido os direitos da série para a publicação no Brasil, na época o livro estava fazendo um grande sucesso internacionalmente, e os fãs chegaram a fazer uma campanha para a publicação no em terras tupiniquins. Eu ainda não conhecia a série quando a encontrei como lançamento na livraria.
No livro conhecemos a Katy, que se muda para uma pacata cidade no interior de West Virgínia, junto com sua mãe numa tentativa de recomeçar suas vidas depois da morte de seu pai. Para Katy, mudar-se da Florida repleta de praias exuberantes e sol escaldante para a chuvosa e melancólica Ketterman era trágico, afinal os biquínis seriam substituídos por camadas de roupas e conhecer novos amigos seria um grande problema.
Nos primeiros dias, sua mãe pede para que a filha socialize com as pessoas da cidade, que ela crie amizades, assim como as que ela tinha na Flórida, e seu primeiro passo foi visitar os irmãos gêmeos vizinhos que, por coincidência, têm a mesma idade. Com a intenção de pedir uma informação, Katy toma coragem e bate na porta de seus vizinhos, mas não é bem recebida pelo Daemon, um garoto que é lindo na mesma proporção em que é um babaca. E a partir do momento que se conhecessem começam a se odiar.
Mas Daemon e sua irmã Dee são repletos de segredos obscuros, que Katy começa a desconfiar aos poucos. E ela perceberá que as consequências da verdade definirão o seu futuro.

Imagem: Paradise Books
O livro como um todo é maravilhoso... A maneira que a Jennifer conduz a história é magnifica, confesso que fiquei um pouco entediado nas primeiras páginas porque a história demorou a engatar, mas quando a trama começou realmente a ser desenvolvida, eu não conseguia desviar os meus olhos das páginas, ávido por saber o que aconteceria depois.
Katy me conquistou logo nas primeiras páginas, já Daemon é aquele típico personagem que a gente ama e odeia ao mesmo tempo. Têm momentos em que a vontade era de socá-lo, mas têm momentos em que o perdoamos por tudo que fez, até ele fazer outra confusão. E a própria história brinca com isso, Katy o chama de bipolar rendendo momentos engraçados.
Dee é aquela personagem que todo mundo ama, com seu jeito carismático e animado e cheia de vida, que me lembrou muito a Caroline Forbes da série The Vampires Diaries. Ela me conquistou e se tornou uma das minhas personagens femininas literárias favoritas.
A narrativa da autora não peca em nenhum momento, as cenas de ação são de tirar o fôlego e deixam você intrigado para saber o que acontecerá em seguida. Os ambientes e os sentimentos dos personagens são bem descritos, ampliando mais a visão geral do cenário.
As 320 páginas do livro voam como se o livro tivesse bem menos. A editora Valentina merece parabéns pela edição. A capa do livro é linda, a diagramação é impecável e o material das páginas e da capa é muito bom.
“Obsidiana” se tornou um dos meus livros favoritos pela surpresa que ele foi para mim, por não conhecer nada da história, e por ser um romance arrebatador, incrível, que merece ser lido pelos amantes de um romance com pegada sobrenatural. Já quero imediatamente a continuação! ♥
OBS: Soube que os direitos da série foram comprados para o cinema, então podemos aguardar em um futuro próximo a adaptação cinematográfica do livro, já estou ansioso!

Comments