[RESENHA] AMOR FATAL, GABRIEL SIDNEY
- Cecília Vieira
- 14 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Título: Amor Fatal
Autor: Gabriel Sidney
Editora: Independente
ISBN: 978-85-69448-14-3
Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 264
Oi, pessoal! Hoje vim trazer a resenha de Amor Fatal, do Gabriel Sidney, que é um jovem autor nacional. Apesar da pouca idade, criatividade o Gabriel tem de sobra, acreditem. Esse foi um livro que eu li rapidinho, já que a narrativa chama atenção e a escrita é bem rápida. Vamos lá descobrir as minhas impressões?
Logo no começo das páginas já sabemos que não se trata de um romance comum, já que Emma possui o dom, por assim dizer, de prever a morte das pessoas. Após a morte do seu pai, ela, a mãe e o irmão se mudam para um apartamento e lá eles tentam recomeçar a vida, cada um à sua maneira. Isso implica colégio novo, o que por si só pode ser bem desafiador para um adolescente.
Logo no primeiro dia, porém, ela conhece Ivi, que logo se torna sua amiga e Tony, que também é um aluno novato. A afinidade entre os dois é imediata, então já sabemos que vai rolar alguma coisa entre eles. O problema acontece na formatura, quando Emma prevê a morte de Tony. Quando tudo parecia se encaminhar de uma melhor forma e ela começa a reconstruir sua vida, essa descoberta vem com o poder de destruir tudo. Ela tem um prazo muito curto para impedir que a morte dele aconteça, apesar disso parecer impossível.
“Foi quando eu vi... um garoto que aparentava a minha idade estava abrindo o seu armário lá no cantinho do corredor, sem ninguém em sua volta. Ele tinha cabelos castanhos, nem claros e nem escuros, tinha uma espécie de topete na frente e quando ele se virou para mim, vi seus olhos azuis brilharem focados em mim.”
É claro que eu não posso contar o que aconteceu porque isso estragaria toda a surpresa e a empolgação com a leitura, mas posso dizer para vocês que empolga bastante! A escrita do Gabriel é ágil, os capítulos são curtos e terminam em momentos decisivos, então a vontade de virar a página e continuar a leitura para saber o que vai acontecer com os personagens é enorme.

Cada início de capítulo tem uma citação de algum autor conhecido e a primeira página de cada capítulo também é diferenciada das demais, o que dá todo um chame especial à edição. A letra tem um tamanho confortável e a diagramação, como um todo, é bastante bonita. É um livro muito agradável tanto aos olhos quanto à mente, já que a trama criada pelo autor envolve o leitor a ponto dele não perceber que está devorando a história.
É o primeiro livro de uma série que deve ser lida por todos, já que é capaz de agradar os mais variados leitores. Tem romance, suspense, mistério e um lado sobrenatural, tudo mesclado e num pacote muito bem elaborado. O livro não possui muitas páginas, mas tudo o que é necessário está escrito. Em momento algum o leitor se depara com passagens desnecessárias que podem desestimular a leitura. Está mais do que recomendado!
Beijos e até a próxima!

Comments