top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[SÉRIES] NOVIDADES NA NETFLIX!

  • Thati Machado
  • 20 de jul. de 2016
  • 3 min de leitura

Vocês já devem estar cansados de me ouvir/ler falando sobre o meu amor pela Netflix, né? Em minha defesa, o serviço de streaming se renova constantemente, me fazendo amá-lo mais e mais. Se você ainda não conferiu os posts relacionados, pode encontrá-los aqui: The Fundamentals of caring; How To Get Away With Murder; Fuller House.



  1. Se você, assim como eu, cresceu nos anos 90, provavelmente já ouviu falar dessa série: Gilmore Girls.

A série que emplacou no início dos anos 2000, conhecida no Brasil como "Tal mãe, tal filha", conta a história de Lorelai Gilmore e sua filha Rory na fictícia cidade de Stars Hollow. Vários assuntos são explorados na trama. Lorelai é uma mãe solteira (o que, para aquela época, ainda era algo um pouco chocante) e o seu relacionamento com a filha é único. Juntas, as duas passarão por diversos conflitos e momentos hilários. A série destaca-se por seus diálogos rápidos e ótimas referências culturais e políticas. Recentemente, a Netflix liberou todos os episódios das sete temporadas e as novidades não pararam por aí. O serviço de streaming anunciou também novos quatro episódios inéditos, tal como aconteceu com Fuller House. A minha expectativa é que o sucesso dessa nova fase da série, que se chamará Gilmore Girls: Season, faça com que os produtores invistam em mais episódios.

  1. Se você curte séries de ficção científica, provavelmente já ouviu falar da canadense Orphan Black.

Orphan Black gira em torno de Sarah Manning e... Clones! Não, você não leu errado. É isso mesmo. A série começa quando Sarah assume a identidade de uma das suas clones, Elizabeth, depois de testemunhar o suicídio da mesma. Por ser adotada, Sarah acredita se tratar de uma irmã gêmea, mas acaba se vendo numa mirante e intrincada rede de segredos e mistérios. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal. A Netflix já liberou as quatro temporadas e uma coisa eu garanto: é impossível não querer assistir todos os episódios de uma vez.

E, por fim... Stranger things.

Ainda não tive a oportunidade de conferir a nova série da Netflix, mas uma coisa é certa: desde que foi lançada, ela é o assunto mais comentado nas minhas redes sociais. Então, por que não dar uma chance, não é mesmo? "Stranger things retrata os anos 1980 em toda sua glória low tech, surfando na onda retrô que parece se alimentar exatamente das ilimitadas possibilidades de consumo nostálgico que a tecnologia oferece. (...) muitas séries têm apostado nesse filão, mas talvez nenhuma tenha sido tão bem-sucedida no objetivo de alcançar públicos de idades diferentes: entre os muitos espectadores que passaram o último fim de semana devorando os oito episódios, estão tanto os cinquentões que eram adolescentes em 1983 quanto a legião de jovens e crianças que nunca gravou uma fita cassete ou assistiu a um televisor sem controle-remoto. A receita deu tão certo que, mesmo antes da estreia, a série já tinha uma segunda temporada confirmada. A trama combina suspense, terror sobrenatural e a paranoia real da época: a Guerra Fria. Enquanto uma turma de garotos de 12 anos tenta descobrir o paradeiro de um amigo que desapareceu, os espectadores se divertem caçando pistas de referências aos anos 1980." Fonte: clicrbs E aí? Vai assistir o que hoje?



 
 
 

Commentaires


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page