top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[RESENHA] O ANO EM QUE TE CONHECI, CECELIA AHERN

  • Gabriel Sidney
  • 17 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Título: O ano em que te conheci

Autora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

ISBN: 9788581638324

Gênero: Romance / literatura estrangeira

Páginas: 336

Esse é o primeiro livro da Cecilia Ahern que eu leio, ela é mundialmente conhecida por diversos best-sellers como P.S. Eu te Amo, Simplesmente Acontece, A Lista e outros. Alguns inclusive tiveram uma adaptação cinematográfica como os dois primeiros citados, sendo Simplesmente Acontece o mais recente.


O livro “O Ano em Que Te Conheci”, lançamento de setembro da Editora Novo Conceito, é narrado pela Jasmine, personagem que conhecemos como fanática por trabalho e responsável por tornar grandes ideias em lojas ou produtos promissores no mercado. Mas ela vê o seu chão desaparecer quando a empresa em que trabalha a demite e por causa de uma cláusula do contrato ela deve ficar de licença com remuneração durante um ano inteiro, sem trabalhar para nenhuma outra empresa concorrente.


E é nesse momento em que conhecemos uma Jasmine fragilizada e perdida porque nunca em toda sua vida ela imaginaria que ficaria trezentos e sessenta e cinco dias sem trabalhar. Mas é nesses dias tediosos que ela conhece Matt, um vizinho que está na mesma situação que ela: de licença. E os dois iniciam uma amizade bastante incomum e inesperada onde Matt irá aprender com a Jasmine e vice-versa.


Confesso que “O Ano em Que Te Conheci” é um livro bastante inspirador, ao mesmo tempo que otimista, mesmo em um cenário onde a protagonista passa por um momento de transição, já que ela nunca tinha passado tanto tempo longe do trabalho. Cecelia, através de uma narrativa, muitas vezes exagerada, guia a história de Jasmine e faz com que o leitor queira saber qual será o fim dos personagens.


Além disso, a autora consegue criar um elo entre o leitor e os personagens, eu consegui sentir o que cada um deles estava sentindo e entender os seus motivos. Heather, irmã mais velha da Jasmine, é uma fofura só e de longe é a melhor personagem do livro. Mas personagens cativantes e uma narrativa gostosa de ler não são suficientes para esconder o fato de que é um livro que se arrasta em alguns momentos.


Não é exatamente aquele livro que lemos em dois dias ou em menos tempo. Você fica cansado, e a história demora a engrenar. Cecelia optou por explorar os sentimentos da personagem e esqueceu de criar uma história que amarrasse o leitor até o final. Acredito que muitas pessoas podem abandonar o livro no início por causa disso. Ao meu ver, o livro não precisa de tantas páginas para uma história que funcionaria melhor em poucas.


A Editora Novo Conceito caprichou na capa, na diagramação e na revisão, não encontrei nenhum erro durante a leitura e o tamanho das letras é agradável. No fim, “O Ano em Que Te Conheci” é um livro com altos e baixos, não chega a ser um ótimo livro, mas também não é um péssimo livro. É um livro bastante leve para pessoas que querem ler algo sobre amizade e família e o quanto elas podem mudar.



 
 
 

Comentarios


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page