top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[RESENHA] GAROTO ENCONTRA GAROTO, David Levithan

  • David Levithan
  • 31 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

Título: Garoto encontra garoto

Autor: David Levithan

Editora: Galera Record

ISBN: 978-85-01-04777-9

Gênero: Ficção americana / young adult

Páginas: 240

Finalmente, FINALMENTE, tomei vergonha na cara e comecei a ler um livro do David Levithan. Antes de "Garoto encontra garoto" tentei ler "Invisível", escrito em parceria com a escritora Andrea Cremer, mas o livro era TÃO CHATO, MAS TÃO CHATO, que não aguentei e desisti dele na metade (depois de arrastar a leitura durante longas semanas).


Nessa nova história, felizmente, as coisas foram diferentes. Devorei as páginas de GEG (já estou íntima da obra, rs) de um dia para o outro e apesar de ter esperado um pouquinho mais do final, adorei os personagens, a narrativa e a trama em si. O livro é narrado em primeira pessoa pelo Paul, um jovem adolescente gay tipicamente americano. Paul tem dois melhores amigos (Jony e Toni), alguns outros amigos incríveis (como a Infinite Darlene, uma quarterback e líder de torcida trans), um ex-namorado com quem não fala e logo no início da história ele conhece o garoto novo da cidade.... Noah (se você já leu o meu livro, Poder Extra G, deve saber que eu AMO esse nome).


Noah se torna o crush do nosso protagonista logo nos primeiros instantes. Eles se conhecem dentro de uma livraria (sonho de todo leitor, haha) e a partir daí Paul não para de pensar no novato e de desejar encontrá-lo. Ambos saíram machucados de seus relacionamentos anteriores e quando percebem que algo definitivamente está rolando entre eles, resolvem ir com calma. Quando as coisas parecem estar indo bem, contudo, nosso protagonista acaba fazendo MERDA (desculpem-me o vocabulário, mas não tem outra palavra para explicar suas atitudes). Seu ex resolveu se aproximar dele e é claro que Paul acaba ficando confuso e complicando a coisa toda.


A história, no entanto, não se resume a isso. Há diversas tramas paralelas que muito me agradaram. Tony, melhor amigo do Paul, também é gay, mas seus pais são muito religiosos e, temendo não ser aceito, ele acaba precisando mentir e se esconder para ser o garoto incrível que é. Joni, a melhor amiga dos dois, começou o livro sendo uma das minhas personagens favoritas, mas confesso que terminei não gostando nadinha dela. Ela basicamente joga os amigos para escanteio por causa de um babaca que acha que pode tudo.


Ao final do livro, tudo se resolve e os personagens estão felizes, mas confesso que esperava um pouco mais para o desfecho de Paul e Noah. O final, final mesmo, foi basicamente o início da história da Infinite Darlene (até já prevejo outro livro por aí, o que seria bem bacana). Ainda assim, recomendo (e muito!) a leitura desse livro. Ela é leve, agradável e passa bem rapidinho. Os personagens são demasiado carismáticos e você até sente que são todos seus amigos.



 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page