top of page

Curta e acompanhe nossa fanpage!

  • Facebook - Black Circle

ÚLTIMOS VÍDEOS!

[RESENHA] A GAROTA NO GELO, ROBERT BRYNDZA

  • Thati Machado
  • 27 de fev. de 2017
  • 3 min de leitura

*Livro cedido pela editora em parceria com a Aliança dos Blogueiros - RJ

Título: A garota no gelo

Autor: Robert Bryndza

Editora: Gutenberg

ISBN: 978-85-8235-409-9

Gênero: Romance Policial

Páginas: 344

Olá leitores lindos, como vocês estão? Hoje, venho ao NTC com a resenha de um livro eletrizante, desses de tirar o fôlego. Fazia algum tempo que não me aventurava em um romance policial, e quando ganhei "A Garota no Gelo" da editora Gutenberg, não pensei duas vezes antes de colocá-lo na minha TBR de fevereiro. E, bom, eu com certeza não me arrependi!


O livro começa com o misterioso assassinato de Andrea Douglas-Brown, uma jovem bonita, rica, filha de um homem poderoso e influente. Não temos conhecimento de seu assassino, mas temos a certeza de que ela terá um trágico fim e é isso que ocorre. Posteriormente, Andrea é encontrada morta, de baixo de um lago congelado na cidade de Londres. A Detetive Inspetora Chefe Erika Foster, que estava afastada desde a morte de seu marido, é chamada para assumir o caso. Ela, contudo, é o tipo de profissional que vai escavar até encontrar a verdade, sem se importar com as pessoas influentes e poderosas pelas quais terá que passar ao longo do caminho.


Apesar de ter perdido sua filha aparentemente favorita, seu pai, Sir Simon Douglas-Brown, parece estar disposto a dificultar o trabalho da nossa detetive. Por algum motivo, ele parece não estar interessado em descobrir a verdadeira identidade do assassino e, por isso, interfere constantemente na investigação. E é claro que Erika não está nem um pouco interessada nessa politicagem escrota e não trata Sir Simon de maneira diferente. No momento, ela o vê como qualquer outro pai de uma vítima.


A narrativa, que acontece em terceira pessoa, foca principalmente na detetive, mas de vez em quando somos levados até outros personagens... Até mesmo ao assassino. Ele tem acompanhado a Erika de perto, seguro de que ela não será capaz de desvendar o mistério.


Em determinado momento, todos parecem ter encontrado a solução perfeita: aquela que não compromete em nada a família Douglas-Brown e que ainda vangloria a polícia por ter descoberto o caso. Quando essa solução cai por terra, Erika faz um apelo à população para ajudar a encontrar quem ela acredita ser o assassino, ou pelo menos estar ligado a ele. Depois disso, ela perde seu distintivo e é afastada do cargo. Ainda assim, Erika se sente na obrigação de fazer justiça e não desiste do caso mesmo sabendo que sua insubordinação pode lhe custar a carreira. Depois de ter perdido o homem de sua vida, Erika não tem mais nada a perder.


Nesse meio tempo, outro assassinato acontece e a vítima é silenciada aparentemente por saber demais. Erika liga os dois assassinatos imediatamente, mas a polícia não o faz. Seguindo seu instinto, Erika descobre que, na verdade, há mais assassinatos semelhantes e ela tem certeza de que todos estão ligados. Seus superiores não dão ouvidos a ela, mas seus antigos companheiros de trabalho, sim. Principalmente Moss, que acredita em Erika e quer desvendar o caso tanto quanto ela.


É só quando a polícia faz papel de idiota, que Erika é chamada para reassumir o caso. E bom, a Detetive Inspetora Chefe volta com tudo. Sua investigação está tomando os rumos certos e isso acaba por irritar o nosso assassino, de modo que a própria Erika se torna sua próxima vítima.


Essa é a premissa da história e o restante vou deixar a cargo de vocês. A trama criada por Robert é incrível e transporta o leitor para o meio de uma investigação perigosa e frenética. O mistério embutido em cada parágrafo, me fez virar as páginas incessantemente... Eu ia dormir tecendo teorias e tentando desvendar o caso. Algumas das minhas suspeitas foram confirmadas, mas o autor guardou ótimas surpresas para o final do livro. Se você gosta de romances policiais, "A Garota no Gelo" precisa entrar para a sua lista de leitura o mais rápido possível.


Além da narrativa ser fluida e muito gostosa, Robert soube criar uma trama intensa, cheia de mistérios e ramificações inusitadas. Além disso, nossa protagonista é uma personagem forte e carismática. É impossível não se identificar com ela. Felizmente, "A garota no gelo" é o primeiro livro de uma série. Estou ansiosíssima para conferir os próximos casos da Detetive Inspetora Chefe Erika Foster e espero que isso aconteça em breve.






 
 
 

Comments


THATI MACHADO

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube Social  Icon
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • Wattpad-logo.png

Thati Machado é escritora, blogueira, youtuber e design nas horas vagas além de uma grande apaixonada por YA's e distopias. Possui quase dois milhões de leituras no Wattpad e é conhecida por suas histórias cheias de representatividade. Além dos vários livros independentes, publicou "Poder Extra G" pela Astral Cultural e escreveu "Liberdade Comprometida" para a antologia "Mundos Paralelos" da editora Abril. Thati já foi tema de jornais como O Globo e o Fluminense, além de ter sido destaque no portal G1. Também já participou de programas como o Sem Censura e é o primeiro nome confirmado na segunda temporada das LitGirlsBr. 

RITA FLÔRES

  • Ícone de App de Facebook
  • Ícone do App Instagram
  • Twitter App Ícone
  • logo-small-min

Rita Flôres  é professora de idiomas e literatura, formada pela Universidade Federal Fluminense. Escreve desde os 14 anos, mas só resolveu mostrar seus escritos em 2013, quando achou que sua imaginação deveria ganhar o mundo. Cantora, desenhista, blogueira, tem um envolvimento profundo com as artes. Ama cães, crianças, trabalhos voluntários e música. Seu sonho é ter uma livraria com um cantinho onde se possa ler para crianças.

ESCREVA PARA NÓS

POSTS RECENTES

HISTÓRIAS DA

THATI MACHADO

bottom of page