[RESENHA] AS 15 LEIS DO CRESCIMENTO, JOHN C. MAXWELL
- Gerson Alan
- 20 de mar. de 2017
- 3 min de leitura

*Livro cedido pela editora em parceria com a Aliança de Blogueiros - RJ
Nome: As 15 leis do crescimento
Autor(a): John Maxwell
Editora: Cpad
Ano: 2014
Páginas: 274
ISBN: 9788526312456
A vida está em andamento, você está atento?
É com esse questionamento que hoje trago para vocês a resenha do livro “As 15 leis do Crescimento” do Autor JOHN C. MAXWELL. Ele é autor de inúmeros livros. Além do que é objeto da resenha aqui no blog, indico também “Você Faz a Diferença”. Fala sobre atitude e como usá-la. É muito bom!
Livros de autoajuda por aí têm muitos, não é verdade? Mas dentre todas essas opções, têm muitos que se destacam e eu poderia citar vários ótimos, tanto quanto esse que me propus a resenhar. Uma das palavras que com certeza você irá levar pra vida após a leitura desse livro é: “Potencial”. Que, em um exemplo prático, nos faz lembrar a nossa capacidade de desenvolvimento.
Através dessa leitura, você irá compreender a importância de esperar pelo futuro com mais positividade, com mais esperança e com a certeza de que, apesar das dificuldades que surgem em nossa caminhada, é possível alcançar realização e sucesso em tudo o que nos propomos a fazer. Não esqueça que uma das palavras chaves é “Meta”. Sem uma meta a longo, médio e curto prazo, dificilmente será possível obter os resultados desejados.
Ao ler as 15 leis uma a uma, você com certeza irá se identificar com algumas e, quem sabe, até com todas. São vivências presentes em nosso dia-a-dia, que com a correria do mundo em que vivemos não somos capazes de reconhecer a sua importância.
Antes de traçar qualquer meta, pergunte-se: Quem sou eu? O que quero pra minha vida? Quais as reais possibilidades? É possível? Se sim, quais estratégias eu terei que desenvolver para obter os resultados esperados?
Com essas perguntinhas básicas, você irá se autoconhecer e a partir de então compreender qual o seu real papel no mundo e de que maneira você atuará cada vez mais de forma positiva. Ampliará seus horizontes e o daqueles que estão a sua volta.
Todas as 15 leis apresentadas são muito importantes, elas nos direcionam a buscar caminhos que nos impulsionam a mostrar para nós e para a sociedade o que temos de melhor. Dentre elas, me identifiquei com a “Lei da Troca”.
“Você precisa abrir mão de algo para crescer”.
Se você observar cuidadosamente, muitos por aí são donos de um enorme potencial, mas por estarem presos a algo, não conseguem evoluir. A situação fica tão caótica que o tempo e as oportunidades vão passando e a pessoa não consegue enxergar a necessidade de desprendimento de tudo aquilo que a impossibilita de crescer pelo simples medo de perder.
Pessoas que agem assim, ficam paralisadas muitas das vezes pelo medo de obter algo pior. E pior ainda, muitas das vezes dão ouvidos a certas pessoas que, por terem fracassado, seja lá por qual motivo, tentam a todo custo te mostrar que você também não conseguirá. Uma dica? Ouça sua voz interior, não dê ouvidos a esse tipo de comentários.
Como diria um dos maiores cantores e compositores do rock, Bruce Springsteen:
“Chega uma hora em que é preciso parar de esperar pelo homem que se quer ser, e começar a ser esse homem de fato.”
Ao finalizar a leitura você irá compreender como é possível obter crescimento pessoal. Compreenderá que se você se propor e traçar uma meta que seja realista, e não se desviar dela, irá se tornar uma pessoa mais ágil, proativa e realizada. Conhecerá as facetas do crescimento com primazia. Muitos falam que a impossibilidade ao alcance das metas é a falta de tempo. Será mesmo? Será que você não está procrastinando tanto que não consegue ver a necessidade de mudar o modo de pensar e agir? Traçar metas é dentre outras, abrir mão de algumas cosias para que outras possam ser realizadas.
Esse é um livro que possivelmente se encaixará muito com o momento de quem está tentando organizar as coisas e procurando crescer para poder alcançar tudo aquilo que almeja.
Lembre-se sempre:
"Se nós desejamos crescer e atingir o nosso potencial, devemos dar mais atenção ao nosso caráter do que ao nosso sucesso. Devemos reconhecer que o crescimento pessoal significa mais do que expandir nossa mente e desenvolver novas habilidades. Significa aumentar nossa integridade interior, mesmo quando isso dói. Significa ser quem devemos ser, e não somente estar onde queremos estar. Significa amadurecer nossa alma."

Comentários