[RESENHA] DESCOMPLIQUE, SEJA LEVE, WANDERLEY OLIVEIRA
- Gabriel Sidney
- 22 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

*Livro cedido pela editora em parceria com a Aliança de Blogueiros - RJ
Título: Descomplique, Seja Leve
Autor: Wanderley Oliveira
Editora: Durfaux
ISBN: 9788563365835
Ano: 2016
Páginas: 223
Olá leitores! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim falar um pouco sobre o livro “Descomplique: Seja Leve” do autor Wanderley Oliveira, que é publicado pela editora Dufaux. Eu pesquisei sobre o autor e descobri que o Wanderley é um terapeuta e especialista em autoconhecimento e educação emocional e que ele tem vários outros livros nesse estilo. Se você quiser conhecer mais sobre ele e suas obras, clique aqui.
O livro é de auto-ajuda e contém cinquenta capítulos. Cada capítulo tem uma temática diferente e, ao longo dele, o autor explora o tema e dá dicas para pessoas que sofrem com a situação em questão. A verdade é que essa é a minha primeira experiência com livros desse gênero, que não é muito o que eu gosto de ler, então não sei muito bem o que dizer sobre o livro.
Alguns temas são bem interessantes, inclusive, pude me identificar com alguns. As dicas que ele dá durante a leitura são bem relevantes e compreensíveis. Trata-se de uma ótima pedida para quem tem problemas sociais e pessoais e precisa de ajuda para resolvê-los.
A edição do livro possui uma capa diferente das que eu estou acostumado a ver e a diagramação está linda, cheia de detalhes de folhas de caderno e post-its. O tamanho da fonte é bem confortável e as páginas são amareladas. Abaixo, deixo alguns trechos do livro que achei bem interessantes. na expectativas de que despertem sua curiosidade.
“As relações humanas não são idênticas. Com cada pessoa aprendemos uma lição, e cada oportunidade traz, sentimentos e posturas diferentes.”
“Bonito é você se permitir florir com aquilo que você é e com aquilo que você pode”
“Tenha humildade e busque ajuda. Não precisar de ninguém não é sintoma de força, mas sim de arrogância. Todos nós precisamos de ajuda.”
“O amor que você tem a si mesmo estabelece uma frequência de forças tão poderosa que vai além da oração, do amparo espiritual e das forças da natureza, porque, na verdade, quem se ama está pleno, e estes recursos o complementam.”
No fim, foi uma boa experiência ler pela primeira vez textos de auto-ajuda e com certeza é um livro indispensável para as pessoas que lêem com frequência esse gênero ou que estão buscando dicas e ajudas para resolver seus conflitos da melhor maneira possível.

Comments