[RESENHA] UM AMOR PARA LADY JOHANNA, JULIE GARWOOD
- Thati Machado
- 23 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

*Livro cedido pela editora em parceria com a Aliança de Blogueiros - RJ
Título: Um amor para Lady Johanna
Autora: Julie Garwood
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788550300818
Gênero: Romance
Páginas: 400
Enquanto eu lia este livro, comecei a pensar num termo que está, cada vez, mais evidente: o “empoderamento feminino”. Cada vez mais é necessário exigirmos a equidade de gênero em todas as atividades sociais. Não é tomar o lugar dos homens. É termos os nossos direitos respeitados, garantindo a nossa autonomia no que diz respeito, por exemplo, ao controle sobre nossos corpos, nossa liberdade e nossa sexualidade.
A história começa no ano de 1200, num tempo em que as mulheres não tinham poder sobre si mesmas e em que nem se pensava que existiria um movimento pelo “empoderamento feminino”.
Johanna recebe a notícia de que seu marido, o barão Raulf, morrera e ela, finalmente, poderia ser responsável por si mesma. Mas um ano depois o Rei Jonh exige que ela se case novamente com o marido que ele escolhera. Porém, seu irmão Nicholas, não concorda com o pretendente e ele mesmo escolhe um novo marido para Johanna: o guerreiro escocês MacBain.
Mas esse casamento não será tão fácil assim. MacBain quer que sua esposa o respeite e o obedeça. Johanna, depois de um casamento cheio de regras e obrigações, não está disposta a obedecê-lo.
Um relacionamento onde os dois não querem demostrar que estão, cada vez, mais apaixonados um pelo outro por medo de serem subjugados, poderá resultar em algo desastroso. Alguém terá que ceder primeiro.
A história é envolvente e, apesar das 400 páginas, não vi o tempo passar enquanto lia. A escritora soube conduzir a história de modo a nos deixar cada vez mais curioso para chegar ao desfecho e, ao mesmo tempo, não querer terminar o livro (é um sentimento confuso, não? Risos).
Eu recomendo este livro para quem gosta de romance, mas não gosta quando a personagem principal é aquela mocinha toda frágil que sofre e espera seu “príncipe encantado” lhe salvar. Neste livro há um príncipe (MacBain) e há uma mocinha (Johanna), porém é ela mesma que se salva, com a ajuda de seu príncipe.
A editora fez um ótimo trabalho na diagramação do livro. A capa é fofa e a cor de suas páginas faz a leitura ficar mais confortável, assim como o tamanho da letra.

Comments