[RESENHA] A MELHOR COISA QUE NUNCA ACONTECEU NA MINHA VIDA, LAURA TAIT & JIMMY RICE
- Thati Machado
- 24 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

*Livro cedido pela editora em parceria com a Aliança de Blogueiros - RJ
Título: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida
Autores: Laura Tait e Jimmy Rice
Editora: Leya
ISBN: 978-85-441-0230-5
Gênero: Romance
Páginas: 272
Nesse livro de título enorme, conhecemos Alex e Holly. Antes de fornecer mais detalhes acerca da trama, destaco a narrativa da obra, que acontece no ponto de vista dos dois personagens, mesclando passado e presente. Sim, é um pouco confuso a princípio... Alguns leitores podem demorar a entender essa dinâmica.
A trama vai contar a história de dois grandes amigos que acabaram sendo separados pela vida. Ambos esperavam ter uma vida consolidada e estável aos trinta anos, mas não é exatamente o que acontece. Alex é professor e sempre sonhou em poder mudar a vida de um aluno através da literatura. Na prática, contudo, não é exatamente o que acontece, o que acaba lhe gerando certa frustração. Holly, por sua vez, largou o sonho de viajar o mundo e a vida de baladeira da adolescência para se tornar uma mulher organizada, dona de uma gata chamada Harold. Ela trabalha como secretária e vive um relacionamento secreto com seu chefe.
Na adolescência, Alex nutria sentimentos por Holly, mas nunca chegou a confessá-los para ela com medo de perder a amiga. Quando Holly finalmente percebe seus próprios sentimentos, já é tarde demais e os dois acabam se distanciando de vez. É claro que tudo isso poderia ter sido resolvido com uma boa conversa, mas os personagens acabam caindo no clichê dos assuntos mal resolvidos.
O reencontro depois de anos acontece porque Alex está se mudando para Londres e quando a mãe de Holly descobre a respeito, passa o e-mail da filha para o rapaz.
O livro é clichê igual tantos outros que contam a história de amigos apaixonados um pelo outro que acabaram se afastando com o passar do tempo (estilo Um dia, Simplesmente Acontece etc). No geral, gosto de clichês, mas esse não ganhou o meu coração como eu esperava. Quando vi a capa, que é lindíssima, esperei uma dessas histórias que te viciam e não te deixam dormir até que você tenha lido tudo. Mas "A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida" me presenteou com uma narrativa arrastada, que não permitiu que a história fluísse como deveria. Além disso, não achei Alex e Holly cativantes o bastante. São personagens comuns, com histórias comuns e pouca química (a forma como eles se afastam na adolescência é bem mais ou menos).
Como pontos positivos da obra destaco a capa, a diagramação e a edição da editora, além dos personagens secundários, que me agradaram em sua maioria, em especial a Jemma, amiga da Holly, que é bem louca e divertida.

Commenti