[RESENHA] REVOLUÇÃO MORAL, KRIS VALLOTON E JASON VALLOTON
- Elissa Mello
- 27 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

*Livro cedido pela editora em parceria com a Aliança de blogueiros - RJ
Título: Revolução moral - A verdade nua e crua sobre a pureza sexual
Autores: Kris Valloton e Jason Valloton
Editora: BV Books
ISBN: 9788581580814
Páginas: 218
Se você é cristão ou está em dúvidas sobre a verdade que está por trás da pureza sexual e sua importância, então este livro é para você!
Em “Revolução Moral – A verdade nua e crua sobre a pureza sexual” Kris Valloton e Jason Vallloton tratam de um assunto delicado sobre acerca da virgindade.
Pode-se dizer que os autores tratam o assunto com bastante clareza, indo direto ao ponto, utilizando uma linguagem direcionada principalmente aos jovens. Kris utiliza referências bíblicas e suas próprias experiências para mostrar o quão difícil é manter-se virgem para um objetivo maior. E qual é esse objetivo, afinal de contas? Até que ponto isto pode modificar a vida de quem opta por se entregar nessa nova etapa da vida? Esse é o ponto importante comentado no livro... Existem diversos propósitos maiores do que o prazer momentâneo, ou seja, a virgindade é encarada a como uma espécie de “aliança do amor”.
Os autores debatem também como o amadurecimento, o amor próprio e a boa conduta são importantes para a evolução de quem você é. E por mais que a sociedade imponha parâmetros em que a sexualidade é banalizada, é partir daí que se inicia a batalha interior contra os estímulos interiores exteriores da sociedade.
Todavia, se você é jovem cristão e compartilha dos mesmos princípios que os autores, e está passando por este processo de amadurecimento e descoberta pessoal e sexual, creio que este livro vai ajudá-lo. Kris e Jason vão te mostrar através da bíblia e das experiências pessoais que é possível se manter virgem, mas o caminho é trabalhoso, e o retorno de sua privação lhe resultará futuramente.
Ao iniciar a leitura, pensava que seria uma leitura monótona, porém acabou sendo produtiva em alguns aspectos. No entanto, os autores utilizam a base da sua religião para explicar um assunto que é polêmico, pois ainda está preso a paradigmas de ensinamentos antigos. Sendo que sexualidade deveria ser tratada como algo mais natural, onde fossem levadas em conta não somente as questões bíblicas, mas a opinião do sujeito sobre como leva a sua vida. Existem muitas questões que envolvem a virgindade e sexualidade num todo, mas o mais importante é entender que existem diversas opiniões sobre o assunto, mas antes de entregar-se fielmente ao parceiro (a), deve-se pensar muito em tudo o que estará envolvido e como isso pode afetar a vida de ambos.
Postado por: Elissa Mello
Comentarios