[RESENHA] NO MUNDO DA LUNA, CARINA RISSI
- Thati Machado
- 2 de ago. de 2017
- 3 min de leitura

Título: No mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
ISBN: 978-85-7686-302-1
Gênero: Romance brasileiro, chick-lit
Páginas: 476
No início de julho, pedi que os leitores do meu grupo no facebook escolhessem qual seria a leitura coletiva do mês. Coloquei em votação três títulos nacionais, para celebrarmos o dia do livro nacional ♥ No Mundo da Luna ganhou disparado! Apesar de julho ser um mês supercorrido (todo ano eu organizado a SLN de Niterói e esse evento dá sempre um trabalhão, rs), resolvi que ia encarar o livro de quase 500 páginas sem medo de ser feliz. E, sendo muito sincera, não foi preciso muito esforço. A escrita da Carina flui que é uma beleza. E toda noite, quando eu dizia para mim mesma que iria ler só mais um capítulo, sabia que estava me enganando (e não havia nada que eu pudesse fazer quanto a isso!).
Nossa protagonista está vivendo meio ao caos!
O namorado de Luna a traiu recentemente com a vizinha. Enquanto tenta se recuperar da traição, Luna, que é recém-formada em jornalismo, trabalha como recepcionista na revista Fatos&Furos. Contudo, esse não é o emprego dos seus sonhos. E o fato do seu chefe arrogante não saber o seu nome também não ajuda em nada. Essa situação, no entanto, está prestes a mudar, ainda que pouco a pouco.
Quando mais uma funcionária se bandeia para a revista concorrente, Dante precisa de alguém que assuma o horóscopo da revista sem que isso extrapole o orçamento. Luna é sugerida para ocupar o cargo e, por um instante, Dante não sabe de quem estão falando. Ele poderia jurar que a garota do telefone e do café se chamava Clara.
Para não deixar a oportunidade passar, Luna diz que entende um pouco de astrologia e pode fazer o horóscopo semanal (pelo menos enquanto nada melhor surge no seu caminho). Acontece que Luna não só não está apta para função, como não acredita muito em sorte ou magia. Ela pede ajuda a sua avó, que é cigana, mas quando a ajuda é negada, Luna resolve se arriscar em um baralho "mágico" para realizar a leitura dos signos.
De forma completamente inesperada, a coluna da Luna (que assina como Cigana Clara) começa a fazer muito sucesso. As leitoras afirmam que ela sempre acerta em suas previsões, embora Luna não dê ouvidos para isso, nem mesmo quando a afirmação sai da boca de sua melhor amiga. E é no meio dessa tempestade toda que surge um novo amor. No momento certo, mas com o homem errado.
Luna esperava se envolver com Viny, o fotógrafo gato que acabara de chegar na redação. Mas, de alguma maneira, é na cama do chefe arrogante de quem não gosta que ela acaba parando. Ela promete que esse erro jamais se repetirá novamente, mas parece que o destino resolveu brincar com os dois. Afinal, pelos próximos dias, Dante será não apenas o seu chefe, mas seu vizinho da porta da frente.
E é aí, meus caros, que essa história começa a ficar interessante (e quente!).

Com muito humor e uma escrita que flui sem grandes esforços, Carina cativa o leitor e o deixa com gostinho de quero mais ao final de cada capítulo. Peguei-me questionando alguns aspectos da história durante a leitura (como o fato da Luna ser péssima com interpretação de texto mesmo sendo jornalista), mas nada que me fizesse gostar menos da história.
Se você, assim como eu, não dispensa um bom chick-lit, precisa conhecer (se é que ainda não conhece) No Mundo da Luna. A garantia é de uma leitura dinâmica e superdivertida.

Comentários